Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 mês

Depressão é falta de Deus?

35 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Não, mania estupida de ficar dizendo que tudo é culpa de Deus. E olha que eu não sou religioso. Coisas ruins acontecem por acaso na vida das pessoas, e nada mais, não existe essa de quem mereça mais ou não, pois não existem castigos divino para pessoas, e sim acontecimentos ao acaso que podem acabar com a saúde psicológica de uma pessoa. Por exemplo, tem muitos políticos com vida boa sem doença nem nada, dai tem as pessoas mais humildes e pobres que ralam e ainda sofrem acidentes e/ou traumas psicológicos, dai vc vai dizer que o pobre honesto trabalhador merece mais se ferrar na vida que o político ladrão? Entenda, tudo que acontece de ruim na vida é ao acaso, e o que acontece de bom é vc quem tem que correr atrás, engraçado né?

• Cris
    Lv 4
    Há 1 mês

Eu acredito em Deus e tenho depressão💔😖

• Há 1 mês

É muita ignorância dizer isso, senhor anônimo. 

Há inúmeros servos de Deus que sofreram grandes tristezas, alguns deles desejaram até mesmo a morte; a implorando para Deus. A Bíblia Sagrada deixa explícito que a nossa vida não será de gozo e diversão, nós sofremos tribulações assim como Jesus sofreu. 

"Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes". 

• Há 1 mês

Não,é falta de dopamina e serotonina,Deus não tem bada a ver com isso

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 mês

depende, se for abandono da providencia dele eh, mas há causas geneticas envolvidas frente a manifestação de regioes do cerebro como a cortex e os lobos todos.

Attachment image
  • Anônimo
    Há 1 mês

Eu tenho.

No meu caso é falta de dinheiro mesmo.

• Há 1 mês

Não, é a falta de terapia.

• Fazer esse tipo de pergunta é falta de empatia e inteligencia? Nunca saberemos a resposta para essa é outras perguntas

• Há 1 mês

Não a depressão  é um doença não tem nada ver com religião 

• Há 1 mês

NÃO!  É uma doença, q precisa ser tratada como qqr outra doença,  precisa de cuidados e medicamentos .

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.