Izabela perguntou em SaúdeSaúde Feminina · Há 1 mês

Se eu tomar anteconcpcional hoje corro risco?

Bom eu estou pensando em ficar com uma pessoa na semana que vem mas quero começar a tomar antconcepcionar hoje e minha mestruaçao ta perto de descee.sera que se eu começar tomar o remedio hoje a menstruação não desce.Qual anticoncpcional vcs acham que não engorda.Evita gravidez e é de baixa dosa hormonal? Obs: Tentei falar com um ginecologista mas ele nao me respondeu.E aqui o médico clínico aqui é homen tenho vergonha de falar essses assuntos.Se alguém puder me ajudar fico muito grata.

3 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

Amiga, nenhum anticoncepcional do mundo é capaz de prevenir gravidez começando o uso hoje, sendo um dia aleatório do ciclo, para transar na semana que vem. Use camisinha e inicie um anticoncepcional no primeiro dia da menstruação. Se fizer isso você estará protegida depois que iniciar a segunda cartela. Boa sorte.

• Anônimo
    Há 1 mês

Melhor tomar ou daqui a 9 meses cê tá prenha 

• Há 1 mês

A regra principal regra do anticoncepcional é a seguinte garota, só faz efeito à partir do inicio da segunda cartela e tem que tomar todos os dias no mesmo horário. Você não pode tomar alguns comprimidos e ir transar sem preservativos que não dará certo e você se estiver em seu período fértil engravidará com certeza porque o remédio ainda não atingiu todo o potencial no seu corpo.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.