Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosNoivado e Casamento · Há 5 meses

Devo ajudar minha namorada financeiramente ?

Ela tá na faculdade de pedagogia e paga mensalidade todo mês, estagiava mas com a pandemia o governo municipal suspendeu o pagamento dela... Ela tem dívidas inclusive a mensalidade da faculdade e nenhuma fonte de renda, eu, fui contemplado com o auxílio emergencial e agora também vou ter mais uma fonte de renda, até penso em ajudar ela mas as vezes lembro de nossas brigas, de como ela me trata enquanto brigamos e tals e desisto... Estamos juntos há mais de 3 anos. O que vocês acham ? 

25 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses

cara se vc não tem vontade de ajudar a pessoa que esta com vc a 3 anos

independente de brigas, por que esta com ela? geralmente as pessoas ficam junto em um namoro com intenção de construir algo, crescer, evoluir. 

Estar com ao lado de uma pessoas que não tem essa intenção, que não ajuda, que nem quer ajudar qual o sentido?

não estou te jugando, como falou tem seus motivos, mas se os motivos  são tão fortes a ponto de vc PENSAR se deve ou não AJUDAR ela, sua namorada, que assim como vc abdicou de varias coisas pra esta junto, que provavelmente gosta de vc, independe das suas doses de naturais hormônios e mudanças de temperamentos,  que te aguenta a 3 anos.

por que esta com ela??????

• Há 5 meses

Se você não quer ajudar, se separa logo dela, namoro e casamento é união, um ajuda o outro mas a vida é sua, quem sabe dela é você.

• Maria
    Lv 7
    Há 5 meses

Acredito que você deve ajudar sim! Esqueça das brigas e pense somente nas coisas boas. Amanhã ela poderá te compensar com muito mais. 

• Anônimo
    Há 5 meses

Eu não ajudo mulher nenhuma, sério, depois elas falam que são independente e não precisa de homem 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 5 meses

O seu dinheiro é problema seu, não dela. Preserva teu patrimônio que é melhor, pra terceiros (especialmente amigos e cônjuges) merecerem que a gente ceda parte do nosso dinheiro têm que merecer muito, mas muito mesmo. Eu não daria dinheiro pra namorada/esposa fazer o que bem quer não, não dou dinheiro nem para os meus amigos.

Fonte(s): a gente já paga imposto pra ca.ra.lho nesse país, por isso eu que não dou dinheiro pra uma fêmea qualquer.
  • Anônimo
    Há 5 meses

Mano a minha namorada era depressiva e sempre ajudei ela em tudo o que ela precisava e você sabe o que aconteceu no final?

Ela terminou comigo e para piorar por mensagem só por causa de uma Briga Boba

Ela não lembrou das noites que fiquei acordado ao lado dela quando ela estava nos maus momentos 

Você não sabe se o mesmo vai acontecer com você 

De você ajudar ela e no final ser trocado como se você não falesse de nada

Nos dias atuais ninguém esta a importar com ninguém 

É cada um por si e Déus por todos

• Lince
    Lv 7
    Há 5 meses

Você que sabe, o dinheiro é seu. 

• Em um relacionamento é um ajudando outro, o que diferente de se aproveitar do outro, de viver um relacionamento sozinho(a) e a pessoa só te sugando. Se este é o caso, não há sentido em ficar com uma pessoa dessa, que só se aproveita de você (não sei o contexto das brigas) ou te trai e te deixa na mão, se não vive um relacionamento real com você e se torna um "encosto". 

Se é isso realmente você não deve ajudar e inclusive deve terminar, se a reciproca do carinho não existe MAS por algum motivo você está com ela, talvez vocês se desentendam (o que acontece entre duas pessoas, mesmo que se amem, se divergirem de algo) mas que na relação o amor não há ódio, é uma pessoa dedicada a você, que te faz bem e feliz e que você gosta, não é uma pessoa aproveitadora (o dia a dia deve mostrar a você quem é a pessoa que você está, as atitude e decisões tomadas em relação a você).

Se pretende construir algo com ela, namorar, vê um futuro ajude. A evolução dela será sua também porque ela, quando você precisar, estará ali para você também. Vai ajudar na união de vocês seja na casa ou quando vocês simplesmente saírem para ter um momento de casal como cinema, fazer um lanche fora, dar um passeio quando estiverem em uma situação melhor.

• Lil X
    Lv 4
    Há 5 meses

Ja vi varios casos e iguais e nunca terminam bem

O otario ajuda a vadia e quando ela tiver por cima bem sucedida chutão o bobão pra ficar com outro mais rico que ela 

• Há 5 meses

Nesse caso quem tem que ajudar é os pais dela e não vc

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.