Tem algum problema em mentir no currículo ?

Tipo, eu coloco que trabalhei em uma determinada empresa ou loja em uma determinada função mas na verdade eu nunca trabalhei lá e tou colocando isso apenas pra dizer que tenho experiência, vejo que tem muita gente que faz isso e não dá nada de ruim 

12 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Tem sim, só coloque coisas verdadeiras, bom dia.

• Há 1 mês

Mentir a maioria mente, mas normalmente mente coisas que não tem como provar, mesma coisa dizer que fala ingles fluente, e na entrevista eles falarem para falar uma frase ingles ........ então, é meio arriscado isso ai hein se descobrirem nunca mais vão contratar ! ^^o

• Há 4 semanas

olá, claro que terá problemas se de fato você não souber NADA do assunto, porque vai chegar a hora em que  precisará provar sua experiência, porém já vi amigos meus mentindo o lugar onde mora porque a sua cidade é distante do trabalho, mas aí vai da locomoção dele pra ir até o trabalho... então tá tudo certo se isso não for um problema haha!

• Anônimo
    Há 1 mês

Tipo, se não for registrado não tem como eles saberem mesmo né? 

Mas acho mto arriscado

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Pode até pode mas se descobrirem tu tá ferrado.

Fonte(s): A força da cana
  • Há 1 mês

Mentir é errado sempre.

Seja em um currículo, uma "mentirinha branca", seja o que for.

Seja sempre verdadeiro/verdadeira.

Você só tem a ganhar.

• Há 1 mês

Tem sim.Se você for descoberto pode ser processado.

• Paulo
    Lv 6
    Há 1 mês

Relate apenas o que sabe fazer,para não ser defrontado quando menos esperar.

Fonte:https://bit.ly/3cTXcPb

• Há 1 mês

Sim, te problema, pois já vai começar errado, eles vão perguntar coo foi o serviço lá e etc. talvez até pergunta a algum conhecido sobre seu comportamento lá e descubram que nunca trabalhou lá!

• Anônimo
    Há 1 mês

Se você fizer isso, eles nunca mais vão te chamar, kkkkkk.

Procure emprego no McDonald's ou Bob's. Não precisa ter nenhuma experiência para conseguir emprego no McDonald's ou Bob's

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.