Se eu instalar o Windows num HD que está no PC X, e depois mover o HD para o PC Y, o Windows continuará funcionando?

Encontrei um técnico tão prepotente e arrogante quanto à isso. Queria saber de vocês, pq eu mesmo não fazia idéia, sempre fiz isso sem problema algum

3 Respostas

Classificação
  • ­
    Lv 6
    Há 2 meses

LÓGICO QUE FUNCIONA. QUANTO AOS DRIVERS, ELE VAI IDENTIFICAR QUE O HARDWARE É DIFERENTE E VAI INSTALAR O QUE PODE. ISSO DESDE WINDOWS XP QUE EU FAÇO. HOJE É MAIS FACIL AINDA. ESSE OTARIO TE RESPONDEU NEM TECNICO É, PQ ASSISTENCIAS DE VERDADE USAM UM MESMO SSD PRA VARIOS PCS DIFERENTES AO LONGO DE UM DIA DE TRABALHO. E OUTRA, VC ACHA QUE A MICROSOFT NÃO É ESPERTINHA? ELE IDENTIFICA O NOVO HARDWARE NA HORA, SÓ PRA PODER VENDER OUTROA LICENÇA 

• Anônimo
    Há 2 meses

Windows 10 sei que funciona sim, mesmo que a plataforma seja completamente diferente.

Windows 7 e mais antigos já tive problemas ao manter o sistema op e migrar de um FX pra um Intel mais novo, precisei reinstalar o Windows.

• Anônimo
    Há 2 meses

De forma geral, ele *deve* funcionar.

Mas se as peças forem muitos diferentes (CPU, GPU, MOBO, etc) é possivel sim que o sistema continue procurando as antigos, e ao não encontra-las, fique causando a famosa "tela azul".

Pelo mesmo motivo, quando se troca uma placa de video (ex: de NVidia para AMD)  é "recomendado" formatar o HD e começar tudo do zero - não tem nada pior do que estar no meio de uma partida e do nada o PC ficar dando tela azul.

Então basicamente é isso:

Se vc estiver com muita pressa, teste e veja o acontece, se não ficar dando tela azul e estiver funcionando tudo normalmente, continue de onde parou.

Se ficar dando tela azul, reiniciando, etc, a primeira coisa a testar é formatar o HD e instalar tudo do zero.

obs: Recomendação *não* é obrigação.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.