Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Masculina · Há 3 meses

Quem tem pressão baixa pode comer comida salgada a vontade?

17 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Se você estiver pensando quanto ao risco de elevação da pressão arterial, pode parecer que não há problemas de imediato. Entretanto, para pessoas naturalmente hipotensas, uma situação onde há aumento brusco da pressa~arterial, isso pode se tornar bem complicado. O sódio é capaz de aumentar a pressão nos vasos devido a atividade osmótica, pode provocar acúmulo de líquidos intersticiais e causas inchaço. Além de que, ingestão de sódio em excesso é muito danoso aos rins, podendo em um tempo dar início a um dano progressivo da função renal. Sugiro ingerir sal sempre em condições adequadas, sempre sem exageros, não há necessidade.

Fonte(s): Sou enfermeiro
  • Há 3 meses

O sal é um veneno. Não abuse.

• Klaus
    Lv 6
    Há 3 meses

Comida salgada à vontade não é indicada a ninguém. Independente de ter problemas com pressão alta ou baixa, é importante sempre moderar. Porém, é mais perigoso para quem tem pressão alta do que para quem tem pressão baixa.

• Há 2 semanas

Não. Existe um limite de sódio que os seres humanos podem ingerir por dia.

Responde a minha https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...

Responde a minha https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 3 semanas

não , sal em excesso não faz bem a ninguém. 

• Há 4 semanas

Não.  Tudo tem que ser na medida certa , pq pode fazer mal .

• Há 1 mês

Olha eu como msm, o resto se for pra morrer eu deixo com Deus e seja oque for, mais não abuso obviamente, ate pq eu prefiro um docinho ou uma fritura pra morre mais diferenciado

• Anônimo
    Há 2 meses

opa, nao esquece que tem aquele orgao que filtra o sangue que esqueci o nome, nao e so por causa da pressao, vai com calma e cuidado

• Há 3 meses

Sal é um perigo então não. Evite doces e açucar também.

• Anônimo
    Há 3 meses

Não, tudo com parcimônia 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.