Anônimo
Anônimo perguntou em Computadores e InternetSoftware · Há 2 meses

Bloco de notas do windows é útil?

6 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses

Bem útil pra anotações rápidas ou editar arquivos de texto simples sem precisar de um editor mais completo, mas prefiro usar o Notepad++ ou VSCode.

• Mano T
    Lv 6
    Há 2 meses

Acho meio inútil, pois o rival dele é muito melhor: 

NotePad++ salva automaticamente (sem vc precisar ficar apertando ctrl + S / e vc não precisa escolher o nome para o arquivo);

NotePad++ permite abrir vários blocos na mesma janela;

NotePad++ tem uma sessão dos blocos usados recentemente. 

NotePad++ permite escolher facilmente a linguagem (XML, HTML, C++, JSON,...)

etc etc...

É simplesmente 500x melhor que o Notepad padrão, e o tempo de inicialização é praticamente idêntico.

É sempre um dos primeiros programas que eu instalo apos formatar o PC, nunca uso o notepad padrão para nada, somente o NP++. 

https://notepad-plus-plus.org/downloads/

• Há 2 meses

É um dos melhores programas do Windows, e olhe que a Microsoft já pensou em removê-la, mas ainda bem que não fizeram essa loucura. Uso o bloco de notas praticamente todo dia, tenho uma pasta lotada de .txt só com anotações, citações famosas, textos de estudo e falas de personagem que eu antigamente usava em RPGs; tenho também alguns ícones na área de trabalho onde eu salvo lembretes, avisos, números, links importantes, senhas, enfim.

­

Outra utilidade interessante do bloco de notas, embora eu raramente faça isso, é poder usá-lo pra alterar os parâmetros de alguns arquivos como .ini ou .sgr por exemplo, e isso é bem útil pra quem joga bastante e tem o costume de instalar mods.

• Há 2 meses

Eu uso para salvar links de sites que me interessam. 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • e legal usar pra fazer arquivo .bat

• Há 2 meses

Ele é útil pra salvar texto simples

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.