Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesArtes VisuaisIlustração e Desenhos · Há 2 meses

Não tenho mais vontade de desenhar ?

Não sinto mais vontade de desenhar faz algum tempo. Eu forçava muito inspiração pra ter algo pra fazer, pra me sentir últil e dizer "ah, seu fazer algo".

Acabei forçando tanto a barra, me forçando a criar que perdi muito o gosto pelo desenho. Eu até tenho uma idéias de desenho uma vez ou outra mas não consigo executar, não tenho vontade.

Tenho medo de desaprender ou algo assim, porque se tem algo que venero é a arte que há em mim.

Socorro!

9 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Boa tarde, anônimo, experimente fazer um desenho por semana pelo menos (para não desaprender...), além de fazer cursos de Desenho (já fiz seis cursos de Desenho Artístico e um curso de Desenho Técnico, pelo que farei mais um curso de Desenho Artístico logo que puder...)!

Eu também sou desenhista, pode entrar em contato comigo pelo e-mail saviochristi@outlook.com e/ou pelo Facebook @saviochristi se quiser debater ideias e/ou se precisar de mais ajuda, está bom assim?

A propósito, se puder dar uma moral para meu vídeo do YouTube mais recente, agradecerei bastante, pelo que é este aqui: https://youtu.be/0uQ7rlWfnV8

Youtube thumbnail

(Conheçam as primas Karen e Kamila, personagens baseadas em amigas minhas)!

Fonte(s): Seu trabalho de desenhista, o meu também (e de youtuber!), você própria e eu próprio!
  • Há 1 semana

Sabe que vc não é a unica pessoa que de vez em quando para de desenhar. Tudo tem seu tempo.

Aproveite esse momento para estudar novas técnicas, novo material , novos estilos e novas temáticas.

Veja as indicações de livros que fiz para uma pessoa no link abaixo.

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...

Se precisares de ajuda pode contar comigo.

boa sorte

• Estimule sua criatividade! Às vezes é só falta de estímulo e repertório. Temos que estar constantemente consumindo imagens e referências para conseguir manter a criatividade e a empolgação para o desenho. Dá uma visitada no meu instagram, lá dou dicas de lettering e criatividade. @monalisa_soto. Abraço!

• Há 1 mês

Olá tudo bem?

Vou tentar te ajudar amigo, tenho algo que pode te ajudar a voltar a desenvolver esse dom, pois você nunca pode desistir de aperfeiçoar um dom que tem. Se tiver algo que possa voltar essa vontade de desenhar entre em contato e veja nesse link. 

encurtador.com.br/desenhesempre

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 2 meses

dedique seu tempo a um outro hobby até a vontade de desenhar voltar

• Há 2 meses

Então procure outro assunto pra estudar, qualquer dia você volta a ter interesse em desenho. 

• Anônimo
    Há 2 meses

talvez seja só estresse mesmo, isso que você falou de se forçar eu fazia direto, eu sou designer e uns 2 anos atrás tinha instagram e sempre me forçava a desenhar para postar, hoje não consigo encontrar mais forças para voltar a desenhar, parece que não tenho vontade mesmo e acabo ficando triste, porque queria muito voltar a desenhar pra mim mesmo.

• oto
    Lv 5
    Há 2 meses

a cascapascidade depen de fose

• ­
    Lv 7
    Há 2 meses

Ok?            

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.