Feminismo de hoje é corrompido?

Oq vc acha do feminismo pregado nos dias de hoje? Queria argumentos a favor se vc eh a favor, pq eu sou contra e não consigo enxergar que o feminismo seja positivo para a sociedade, economia e para as própria mulheres. O feminismo causa um impacto de vitimização das mulheres e parece-me q algumas tendem a escolher a vantagem, invez de igualdade de gênero. 

8 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 5 meses

Isso é a prova de que o feminismachismo é uma merdda. Podem compartilhar e viralizar essa imagem na internet, precisamos desmascarar essas duas aberrações chamadas feminismo e machismo.

Attachment image
  • Há 6 meses

Primeiro ponto que ninguém teve a decência de deixar claro: De qual Feminismo você esta falando? Existem diversos feminismos, o Liberal, o Radical, Marxista, Anarquista enfim... existem diferentes metodologias, vertentes e epistemologias. Eu não te conheço, não sei se você está situado no debate, mas se você quiser uma explicação mais teórica, deixando claro os pontos e etc... e só replicar.

• Há 7 meses

o feminismo não se perdeu de tudo e se faz imensamente necessário ainda.  mas percebo que é deturpado e corrompido também. somo seres humanos e tendemos a cair no erro. um erro que vejo no feminismo de algumas mulheres é a ideia de estar acima do homem. isso não é feminismo original. mas o que é bizarro é ver mulheres que votam, que são independentes financeiramente, que escolhem com quem casar ou ter filhos ousarem dizer que não precisam de feminismo. tudo isso foi conquistado com muita luta e sangue de antepassadas para que pudesse ser desfrutado hoje, por nós. não sei se consegui responder o que vc buscava.

• Anônimo
    Há 7 meses

Feminismo é um movimento completamente inútil hoje em dia. De fato nem precisa mais de um movimento para lutar contra algo injusto. 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 meses

O feminismo é uma corrente de pensamento, ele é uma coisa só: um movimento que luta por equidade/igualdade de gênero, no sentido de todos os gêneros receberem o mesmo respeito. Já as feministas, as praticantes do feminismo, naturalmente irão sempre mudar, afinal estamos em uma geração muito diferente agora. Na geração passada o acesso a informações era limitado; hoje, as informações chegam muito rápido e às vezes em excesso. O que acontece é que garotas jovens agora têm acesso a uma enxurrada de informações sobre o feminismo e tentam pôr em prática tudo ao mesmo tempo, sem antes fazer uma reflexão, sem maturar as ideias e sem entender como aquilo implica de fato em sua vida. Então é muito natural que hoje a face do feminismo seja, infelizmente, imatura. Isso DE FORMA ALGUMA deslegitima a importância do feminismo, uma vez que é graças a ele que as mulheres têm os direitos que têm hoje. Ele ainda é extremamente importante, principalmente no combate à violência contra a mulher, ainda muito presente na sociedade; muitas mulheres ainda são espancadas e mortas por seus companheiros. Dito isso, peço que não generalize. Sim, há mulheres que fazem recortes das teorias feministas de forma estratégica pra obter vantagens (vide o caso de Nájila quando fingiu ter sido estuprada por Neymar). Mas existe também mulheres sérias estudando como o feminismo pode ajudar mulheres como a sua mãe, por exemplo, garantindo que ela não vá morrer nas mãos do marido, garantindo que ela vá receber um salário justo, garantindo que ela tenha o direito, por exemplo, de pedir ao motorista do ônibus pra parar em um lugar seguro depois das 23h, garantindo que ela viaje em vagões de metrô seguros sem sofrer assédio (os vagões femininos no metrô de SP e outras capitais). O feminismo não se restringe ao Twitter, amigo. Vamos abrir mais a cabeça.

• ?
    Lv 6
    Há 4 meses

Feminismo é uma grande falácia . Só mina retardada da cabeça vai atrás dessas merdhas.

• Daniel
    Lv 7
    Há 6 meses

Gosto muito das feministas. Elas vão para a manifestação com as tetas de fora e eu fico de pau duro. Fora o movimento dos quadris, que é o principal movimento feminista.

• ?
    Lv 6
    Há 7 meses

Não totalmente, se fato ainda os homens ganham mais do que elas, infelizmente.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.