Faculdade na Alemanha ou no Canadá?

Boa noite gente, preciso de ajuda! 

Estou em dúvida entre fazer faculdade na Alemanha ou no Canadá. Minha escola oferece ajuda para entrar em universidades alemãs, mas tenho medo de não conseguir falar e entender a língua já que meu domínio é muito básico. Além disso não sei se vou conseguir me acostumar com o povo e com os costumes que são um pouco rígidos e frios, mas provavelmente colegas e amigos também iriam para o país, então eu não ficaria sozinha. Também tenho analisado a possibilidade de estudar no Canadá, já que sou mais familiarizada com a língua, mas se eu quiser ir pra lá eu teria não teria ajuda do meu colégio que fornece todos os dados e provas sem custo para estudar na Alemanha. Eu também não teria amigos e parentes brasileiros por perto, então teria que me virar por conta própria. Eu preciso saber também qual dos países tem melhor qualidade e custo de vida.Por favor me ajudem a escolher o país que eu consiga me adaptar melhor sem necessariamente gastar mais.Obrigada a todos que ajudarem!

2 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses

Burguesa privilegiada,contra o patriacardo eo privilégio brancu,na luta pela ditadura proletarida,contra capitalista opressores,capitalista é rasista.

• Há 2 meses

Canadá, apesar de você não ter amigos que provavelmente iriam com você, é muito mais fácil adaptar porque você já domina melhor a língua, e o povo canadense é mais acolhedor por conta da diversidade presente no mesmo.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.