Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeMedicina Alternativa · Há 2 meses

Por que a medicina não avança com novas curas, tratamentos, etc?

Vocês acham que é por que os governos de todos os países do mundo estão mais interessados em financiar guerras políticas?

6 Respostas

Classificação
  • Shoran
    Lv 6
    Há 2 meses
    Resposta favorita

Cara eu já respondia isso aqui várias vezes olha só: no mundo todo existem grandes empresas gigantes farmacêuticas com suas produções de remédios e vacinas etc e elas faturam muito com isso então veja bem, porque acabar com a doença se eu faturo por causa dela? Câncer, AIDS e outras doenças muitas pessoas continuam se infectando então a produção e a procura por esses remédios são grandes tu realmente acha que eles estão preocupados e procurando a cura dessas doenças? Claro que não! À alguns anos atrás um taxista me falando que uma vez entrou no carro dele uma ex funcionária da FIOCRUZ do RJ e ela disse que a cura para a dengue já tinha sido descoberta a muito tempo porém a indústria farmacêutica impediu a publicação e realmente quando começou essa especulação de cura da dengue o que aparece? Zika e chikungunya e tudo pelo mesmo mosquito! Aquela pílula intitulada de "pílula do câncer" quando isso apareceu em 2015 criou maior polêmica e o que rapidamente procuraram fazer? Logo publicaram que era tudo mentira, que era ineficaz e blá blá blá hoje o assunto morreu ninguém mais se lembra! Outro fato também que aconteceu em um ano ai que não me lembro foi um avião que estava sobrevoando algum lugar lá do oriente médio ai ele foi abatido e nas investigações foram descobrir que naquele avião tinha um grupo de médicos e médicos estes que se dedicavam apenas ao vírus HIV e disseram que no evento na qual eles iam participar "iam fazer uma grande revelação sobre o vírus hiv" revelação esta que jamais saberemos!

• Anônimo
    Há 2 meses

A ciência avança com investimentos e infelizmente os países investem pouco em ciência

• Há 2 meses

Não avança para não perder dinheiro, ou tu acha que a cura do cancer não existe? Eles faturam bem mais com remédios e tratamentos inuteis do que curar a pessoa de vez. 

• Há 2 meses

Porque entre outros motivos os médicos em geral só sabem tratar doenças, fazer receitas de remédios e pedir exames. Quando os médicos começarem a pensar em recuperar a saúde e não em tratar da doença, aí a medicina avançará como nunca. 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

O Shoran te respondeu.

Eu quero acrescentar que a doença se cura com equilíbrio emocional e psicológico.

Uma pessoa em equilíbrio não fica com doenças terríveis.

então, o caminho é alimentar-se com qualidade, procurando ler sobre o assunto para manter uma saúde sempre em ordem.

Somos o que comemos.

Procurar vídeos do Dr. Lair Ribeiro, Flavio Passos, Conceição Trucom e outros que disseminam valores e curas através da alimentação 

• Victor
    Lv 7
    Há 2 meses

Acho que não está a par das notícias. A medicina continua a avançar. 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.