Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Masculina · Há 8 meses

É a tela do computador que está fazendo meus olhos arderem muito?? Isso pode me causar problemas de visão, pois fico muito tempo na internet?

8 Respostas

Classificação
  • ?
    Lv 5
    Há 8 meses
    Resposta favorita

Acho que não vai te causar problemas de visão, e sim esse incômodo, pq quando ficamos na frente do computador piscamos menos e isso deixa nossos olho ressecados e arderem assim, e ficar com a tela muito próxima do rosto preujudica a visão, uma vez ou outra olhe para um ponto longe de vc por 20 segundos para descansar a visão 

• Há 7 meses

Abaixe a luz do monitor

• Há 5 meses

Oi, eu também sinto esse incômodo, mas no meu caso é o celular, existe um óculos que protege da radiação UV se você não pode parar de usar o computador eu recomendo que você compre o óculos, eu vou comprar um pra mim, mas isso não quer dizer que eu vou poder usar o celular o quanto eu quiser, é só pra reduzir os danos, de qualquer forma vou ter que evitar essa telinha linda de noite, o que vai ser difícil pra mim, no começo não me incomodava mas agora arde bastante então acho que é uma situação que só piora se não tratada.

• Há 6 meses

De tanto eu ficar horas e horas no computador eu peguei miopia de um grau e meio e astigmatismo

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 6 meses

Irmão, instala uma luz noturna pra descansar suas vistas e abaixa a ***** do brilho. Eu fiquei miopio de um olho assim, as vezes é bão tu da uma parada, assistir uma série ou até dormir carai, larga de ser viciado

Sucesso!

• Há 6 meses

Baixa um programa chamado f.lux ele vai amarelar a tela e deixar mais suave

• Anônimo
    Há 7 meses

Consulte um oftamologista para obter mais informações.

• Há 7 meses

Não tem estudos que comprove que a luz azul presente nas telas de LED cause danos aos olhos. O que foi mencionado pela prezada ANNA esta correto mas quero acrescentar mais uma informação. Infelizmente a luz azul presente nos monitores, TVs e celulares prejudicam o nosso sono por simular a luz solar, o recomendado e interromper o uso desses aparelhos horas antes de dormir ou usar um óculos com filtro de luz azul, que alem de impedir o dano do seu sono vai auxiliar na diminuição na ardência dos olhos (mas é sempre bom desviar o olhar da tela LED e piscar um pouco). Infelizmente na ótica vai ser caro, mas tem as linhas games de óculos com filtro de luz azul que o preço sai mais em conta (certamente pela fabricação de larga escala). As marcas que conheço que possui linha gamer de oculos são a Gunnar (gringa e altamente reconhecida) e a Titans Sports (nacional que tive a oportunidade de conhecer a pouco tempo).

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.