Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaAjuda para Lição de Casa · Há 6 meses

Como ter vontade de estudar? ?

Eu estou com muita tarefa acumulada mas estou com preguiça de fazer 

11 Respostas

Classificação
  • Human
    Lv 5
    Há 6 meses

Creio que uma boa forma de você começar, não necessariamente a gostar, mas pelo menos ter vontade de estudar, é você pensar a respeito da importância que isso possui em sua vida. Se está fazendo uma pergunta como esta, provavelmente planeja entrar em uma faculdade, ou simplesmente se dedicar a algo que envolva este ato, o que evidencia imediatamente o proposto.

Se você for alguém que se apegue a notas, aliás, uma boa motivação provavelmente seria o prazer de tirar uma nota máxima em uma prova, por exemplo. Ou se simplesmente busca conhecimento, creio que o prazer estaria relacionado ao desenvolvimento pessoal.

É um resumo de como minha relação com este ato se deu, espero ter ajudado ao menos um pouco.

Fonte(s): Vozes da Minha Cabeça.
  • Há 3 meses

Bom, mas, tu sabes o que seria a vontade de estudar?

Para entender a relação da força de vontade com o sucesso em atingir objetivos, no famoso Experimento do Marshmallow, foram colocadas crianças em uma sala com doces disponíveis. Os pesquisadores disseram para cada criança que elas poderiam comer um doce agora ou esperar um pouco e ganhar dois doces.

Contudo, algumas crianças cederam a vontade de comer o doce, mesmo sabendo que não seriam recompensadas com mais doces mais tarde. Outras, mesmo interessadas no doce, optaram por aguardar a recompensa que viria mais tarde.

40 anos depois, os pesquisadores perceberam que as crianças que resistiram ao doce se tornaram adultos mais bem-sucedidos do que aquelas que comeram o doce imediatamente.

Esse resultado, além de diversos outros estudos similares, prova a relação da força de vontade com conseguir sucesso nos objetivos. E a verdade é que existem basicamente 3 componentes básicos para atingir seus objetivos:

Estabelecer uma motivação – Ter uma meta clara

Monitorar seu comportamento em busca dessa meta

Força de vontade para fugir de tentações de curto-prazo em nome da meta

E é claro disciplina , pois se você ,ser humano, tiver disciplina sua vida ficaria mais fácil de entender e se organizar!!!

Espero ter ajudado

• Anônimo
    Há 4 meses

crie uma rotina e tenha disciplina

depois quando bater o cansaço, pense em tudo o que a educação vai trazer para a sua vida

• Há 4 meses

Só pra ganhar ponto kkkk

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 meses

Vai depender da sua vontade de crescer na vida.......

• Há 5 meses

Descubra de que modo você aprende mais fácil e do que gosta

• Anônimo
    Há 5 meses

Creio que uma boa forma de você começar, não necessariamente a gostar, mas pelo menos ter vontade de estudar, é você pensar a respeito da importância que isso possui em sua vida. Se está fazendo uma pergunta como esta, provavelmente planeja entrar em uma faculdade, ou simplesmente se dedicar a algo que envolva este ato, o que evidencia imediatamente o proposto.

Se você for alguém que se apegue a notas, aliás, uma boa motivação provavelmente seria o prazer de tirar uma nota máxima em uma prova, por exemplo. Ou se simplesmente busca conhecimento, creio que o prazer estaria relacionado ao desenvolvimento pessoal.

É um resumo de como minha relação com este ato se deu, espero ter ajudado ao menos um pouco.

...Mostrar mais

• Há 5 meses

Descubra de que modo você aprende mais fácil e do que gosta. Algumas pessoas aprendem quando leem, ao mergulhar nos livros. ...

Anote tudo, sempre! Anotar faz parte do processo de aprendizagem. ...

Tente o estude em grupo. ...

Faça resumos. ...

Treine a sua memória. ...

Pratique o aprendizado realizando exercícios. ...

Durma pelo menos oito horas por dia.

• Há 6 meses

Ame recompensas... Pense no que você ganha adquirindo o conhecimento que logo você se motiva a praticar o processo.

• Anônimo
    Há 6 meses

Não sei. Espero ter ajudado.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.