Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaConhecimentos Gerais · Há 2 meses

19 anos é adulto ou adolescente?

27 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses

Na minha opinião, ainda é um adolescente. Pessoas dessa idade geralmente ainda não são muito amadurecidas, vivem ainda com os pais, são dependentes, não todos, porém a maioria é assim. Então, eu considero um adolescente maior de idade. Quem tem essa idade está muito novo para ser chamado de "adulto".

• Anônimo
    Há 2 meses

É adulto a partir dos 18 anos já, pode ir preso sim agora em pensamento depende pq tem muito adulto com pensamento d criança e outros com pensamentos q era pra estar mesmo de adulto.

• Há 2 meses

Na linha de pensamento que sigo adolescência termina quando os 20 começam.

• Há 3 semanas

Estágio pré-natal (concepção até nascimento)

Primeira infância (nascimento até 3 anos)

Segunda infância (3 a 6 anos)

Terceira infância (6 a 12 anos)

Adolescência (12 a 20 anos)

Jovem adulto (20 a 40 anos)

Meia-idade (40 a 65 anos)

Terceira idade (65 anos em diante)

https://www.psiquiatriageral.com.br/educacaomedica...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

adulto.........

• Há 2 meses

Eu falei por brincadeira, mas acedito no que eu disse. Tudo depende de muitos fatores de influência na sociedade, e cada um, de acordo com a sua geração. Os drogados, e etc., sempre foram assim. Até a minha geração, muitos não usavam drogas, não eram fanfarrões e sempre respeitavam. Primeiro veio a geração Tropa de Elite, com pessoas que começaram a falar igual o Capitão Nascimento. Depois veio a geração Facebook, com modas se formanado entre os jovens, arravés do Facebook. A cultura do Funk invadiu as escolas. Começaram a usar dorgas e faltar com respeito, e fazer das ruas uma zona, como se fosse algo normal. Para nós não era normal. Hoje as pessoas estão até isoladas, por causa disso. 

Eu sei que todas as pessoas precisam de respeito, mas na minha época, homem tinha que aprender a ser homem. E respeito, todos tinham que ter por todo mundo e por todas as liberdades que não agredissem os direitoa do próximo. Parece que eu sou o mais velho, mas era assim que eu vivia quando era adolescente. Até os 19 anos é adolescente.

• Há 2 meses

Adulto.........

• until 21 years old is a young.

• Há 2 meses

Uma pessoa com 19 anos é adulta, isso é óbvio, o problema é a maturidade que é desenvolvida de maneira tardia. Muitos só passam a se comportar, pensar e agir feito adultos quando alcançam os 20, ou 23, ou 25, enfim.

• Anônimo
    Há 2 meses

Adulto jovem    

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.