Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências e MatemáticaFísica · Há 2 meses

De onde vem a ideia de que a terra é plana ?

12 Respostas

Classificação
  • Lv 4
    Há 2 meses

Annals of The World, apresentado pelo arcebispo anglicano James Ussher no século 17.

Sinto uma espécie de atração mórbida por doutrinas falidas, ideias ruins, sistemas insustentáveis: como nascem e crescem, como são defendidos, quem os apoia, como se protegem da artilharia pesada da lógica e dos fatos. O fascínio que coisas como astrologia, reiki ou terraplanismo me causam talvez se compare ao que um bacteriologista sente diante do Yersinia pestis: o de contemplar algo que, num mundo ideal, não deveria existir, mas já que existe, deve ser compreendido, estudado a fundo e até, de certo modo, admirado.

• Há 2 meses

Não tem uma origem. É uma ideia que remonta a muitos século ou até milênios antes de Cristo. Por mais que parece idiotice nos dias de hoje. Para o homem primitivo a realidade era aquilo que ele podia observar ao olho nu.

• Há 2 meses

essa ideia é mto mais antiga do que se pensa.

há quem acredite que terra plana é um conceito de modinhas da internet.

várias civilizações do passado acreditavam nisso.

• Há 3 semanas

da epoca em que as pessoas n podiam explorar os mares, como so podiam ver a costa, pensavam que a terra é plana, é dai que vem a ideia, do terraplanismo, que tem uma nevoa que impede de ver coisas muito longe de vc, mas é claro que esse trem é uma viajem total, nao entendo como tem gnt que acredita em coisas como essa que vem de seculos atras 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 2 meses

Pq no Japão as pessoas não vivem de cabeça pra baixo kk

• Neo
    Lv 4
    Há 2 meses

Olavo de Cavalho professor do Bolsonaro

• Há 2 meses

Dessa foto que eu tirei do meu smartphone, quando eu ainda era astronauta...

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

Abração e até uma próxima. 👋🏻

Attachment image
    Fonte(s): Peço que mantenham a calma diante dessa impactante imagem!
  • Anônimo
    Há 2 meses

Da Gibiblia....

• Há 2 meses

De uma cabeça oca

• Anônimo
    Há 2 meses

Coisa de pessoas lunáticas kk, cada coisa que vejo.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.