Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências e MatemáticaOutras - Ciências · Há 2 meses

É saudável estudar 8 horas por dia?

É claro que faço pausas. Minha terapeuta falou que me exijo demais

9 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Resposta favorita

É importante! Saudável, não sei. Se você quer passar em um concurso bom ou outras coisas, vale a pena. É assim mesmo que se faz...

• Anônimo
    Há 2 semanas

pra quem nao nasceu genio, a eternidade nao eh suficiente pra aprender mais e melhor, imagina só 8 hs eh menos de 1s na mente vagaronimia cognitiva. hoje c0om as horas tao corridas e rapidas, o padrao antigo estipulado pelas escolas de 4 horas sem interrupição na logica tem q mais q dobrar, sem virar orgia intelectiva claro.

• Há 3 semanas

Se não afetarem negativamente as suas outras tarefas diárias ou seu dia como um todo e forem 8 horas realizadas intercaladamente, não. Talvez não seja necessário, diversas pessoas conseguem resultados positivos com metade ou menos da metade das horas de estudo com você, recomendo você analisar com bastante frequência se o que você está fazendo está funcionando, e tentar mudar se não estiver

. O segredo não está no tempo de estudo e sim em como você usa ele, em outras palavras, o quão bons são seus métodos de estudos, eu por exemplo uso o Ciclo Eara do Fernando Mesquita.

• Luca
    Lv 5
    Há 4 semanas

Sim desde que não comprometa a sua saude mental

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 2 meses

Fazer pausas ajuda demais.

• Silas
    Lv 6
    Há 1 mês

Tem que estudar 16 horas.

• Jamie
    Lv 4
    Há 2 meses

Eu acho exagero se vc não é inteligente não tem horas de estudo que compre isso. 

• Paula
    Lv 6
    Há 2 meses

no se, para mi es mucho

• Lv 4
    Há 1 mês

Somente idiotas precisam estudar 8 horas por dia.

Pessoa normais vão à escola, prestam atenção à aula, aprendem e depois que saem da sala vão viver.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.