Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências e MatemáticaAstronomia e Espaço · Há 1 mês

Eu sou negro?

Eu me considero negro ( Colorismo), porém pessoas com a pele mais escura que a minha não me consideram

Atualizada:

Pardo é um termo racista.

Attachment image

8 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Se você se preocupa com isso, imagine uma zebra que tem as duas cores. Ela vai ficar maluca tentando resolver um problema sem importância e vai ser comida pelo leão, que não é racista. Sua cor não define quem você é! 

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

Você é moreno ou pardo, bom dia.

• Pardo não é um termo racista, deixe de ser ignobil e aceite-se como pardo(mestiço)

• Há 2 semanas

pardo não é um termo racista, e os negros são formados por pretos e pardos. você parece pardo.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 mês

Vou te roubei.  

• Anônimo
    Há 1 mês

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pardo querer ser branco é comum agr querer ser negro kkkk

• Há 1 mês

A cor da pele no ser humano não deve ser característica de diferenciação. Discriminar pela cor da pele significa que a pessoa é pobre em conhecimentos.

O preconceito é um atestado de burrice mental assinado com firma reconhecida em cartório.

No documento está escrito assim:

Eu tenho preconceito, e portanto burro.

Preconceito é ensinado para as crianças nesta fase infantil, pois se deixarmos crianças brancas e negras juntos, eles se abraçam e fazem amizade.

Este ódio racial implantado na infância é difícil de retirar. Exige apenas esforço mental e conhecimento.

Respondendo a tua pergunta, digo: Quando olho uma pessoa, nem reparo na cor da pele, nem a roupa, apenas o que ela diz, pois suas frases já transmitem muita coisa.

Então amigo, se afaste das pessoas que tenham preconceito, se aproxime das pessoas que não tem esta malévola característica. Há pessoas que não se importam com este detalhe chamado "cor da pele". Só existe uma raça, a dos seres humanos. É a ciência que nos diz isso e não os arrogantes.

Nunca falamos do que não sabemos => Isto é verdade.

Já observaram que as pessoas que dizem besteiras aqui no Yahoo respostas, quase são sempre as mesmas?

Elas trocam o "nick" pois estão sempre sendo deletadas pelo Yahoo, daí a necessidade de trocar o usuário criando novas identidades para continuar.

Eu me pergunto, para quê?

Qual seria o prazer mórbido de ficar zoando?

E o mais engraçado, é que só ele ri, ninguém mais, a não ser os seus pares.

Então volto a dizer, o conhecimento é a chave que abre todas as portas, inclusive aquelas que você "ainda" não vê, pois só o conhecimento faz você notar tais portas.

Um abraço e grandes estudos.Vida longa e próspera.

Attachment image
  • Há 1 mês

Olá!

Não, você não é negro. Você é pardo.

Essa teoria de colorismo não é cientifica, logo não é válida. 

Pardo não é um termo racista, pardo foi usado pela primeira vez pelos portugueses ao referirem ao tom de pele dos índios, mais tarde aos mestiços de portugueses com indígenas (caboclos/mamelucos) e hoje, o termo PARDO, é usado para se referir a uma gama de mestiços,entre eles: mulatos (brancos+negros), cafuzo (negro+indígena) e mestiços de negros, indígenas e brancos, todos esses são agrupados no termo pardo. 

Pardos não são negros. 

O fenótipo (aparência) dos pardos é bastante variada. Mas o genótipo (genética) é predominantemente europeia. Fonte --> https://journals.plos.org/plosone/article?id=10.13...

• Adalberto S
      Lv 7
      Há 4 semanasDenunciar

Só existe uma raça humana e a cor da pele não é característica de diferenciação.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.