Estou escrevendo um livro quais seu conselhos para escrever bem?

5 Respostas

Classificação
  • Se entregue a história, faça de coração. Tudo q fazemos de coração da certo. Conta ai, do que se trata o seu livro?

• Há 1 mês

Boa noite, Ícaro Yuri, também sou autor literário... se você tiver Wattpad, siga-me por lá: @saviochristi1.

E bom, pesquise bem o bastante sobre o tema e tome bastante cuidado com os detalhes e informações obtidos... eu próprio, por exemplo, estou agora escrevendo uma série de cinco livros (Quadrilogia Confusões Conjuntas e seu spin-off: Confusões Conjuntas: A Grande Viagem, Confusões Conjuntas: A Homenagem, Confusões Conjuntas: O Concurso Cultural, Confusões Conjuntas: A Exploração Espacial e Confusões Conjuntas: A Imperatriz da Galáxia; sendo três de comédia dramática de aventura, outro de comédia dramática de aventura científica e o outro de comédia dramática de fantasia) e eles envolvem cenários da geografia, da astronomia e do espaço. Portanto, estou fazendo as pesquisas corretamente sobre cada cidade (para os três primeiros) ou planeta (para ambos os últimos)!

Se bem que teve um autor literário americano, que nunca esteve em Paris, fez uma extensa pesquisa, conheceu uma leitora parisiense e esta percebeu uma porção de erros no cenário como foi descrito... mas eu sei perfeitamente bem o que estou fazendo em meu caso!

Agora, já vi que seu romance literário é sobre um garoto gay e as experiências dele... procure direitinho na internet como é a aparência de um gay, suas formas de agir, pensar e sentir e como quem é de fora geralmente lida com ele!

Ah, sim: não faça como fizeram duas autoras literárias (irmãs) daqui de Vitória (Espírito Santo), que escreveram um romance literário com o título de Conversões de Maruland: livro repleto de erros de português, totalmente mal-formatado e mal-paragrafado e com uma porção de alusões e apologias a discriminações, ofensas, preconceitos e racismos enquanto fala tanto e tão bem de Deus!

Se quiser debater ideias ou se precisar de mais ajuda, meu e-mail é saviochristi@outlook.com e meu Facebook é saviochristi.

Fonte(s): Seu trabalho de autor literário, o meu também, o de um americano, uma leitora parisiense deste, o de duas autoras literárias vitorienses, você próprio e eu próprio!
    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

Antes de tudo, escrever bem a língua portuguesa .

Boa sorte !

• Há 1 mês

Os conselhos vão depender de como for a sua obra, principalmente o gênero

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Iauahah7#7#+#-uauauau

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.