Para você, o universo surgido ou sempre existiu?

Se surgio, qual origem?

5 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Surgiu. Deus transformou uma grande quantidade de energia em matéria e, a partir dessa matéria formou o Unvierso.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

DEUS EXISTE ETERNAMENTE E ANTES DO UNIVERSO...

• Há 1 mês

EINSTEIN colocou, em sua Teoria da Relatividade Geral (não há isso na Teoria Restrita), a tal CONSTANTE COSMOLÓGICA, exatamente para sustentar um Universo ETERNO...

Entretanto, HUBBLE o chamou e PROVOU que as galáxias estão se afastando, e EINSTEIN disse sua famosa frase "O maior erro que cometi na Vida" (curioso é que, hoje, com a "descoberta" (pois é necessidade TEÓRICA da Cosmologia, ainda por ser PROVADA) da energia escura e da matéria escura, a tal CONSTANTE tem abrigo nas equações que ele produziu; ironias da História da CIÊNCIA...

Mais: a radiação cósmica de fundo de microondas é mais uma EVIDÊNCIA de que o Universo teve um INÍCIO; há outras, pesquise...

Portanto, SIM, o Universo teve um INÍCIO, mas a CIÊNCIA é HUMILDE, ela afirma que NÃO SABE, mas vai continuar ESTUDANDO a coisa...

Quanto à CAUSA do vir a existir do Universo, NINGUÉM sabe; há TEORIAS da CIÊNCIA, e blablablá dos ACHISTAS de plantão, mormente religiões, mas não passa disso...

ALGO há, só não sabemos o que é...

"Espanta-me o silêncio destes vastos infinitos..." (possivelmente Pascal)

ATEÍSMO = CORAGEM!!

• Há 1 mês

Para mim o Universo é de um estado perene, sem que a Ciência tenha uma resposta cabal para todas as perguntas.

/

O Universo (como o conhecemos) surgiu de um ponto concentrado de energia infinitamente potencializada e imensa temperatura. O raciocínio foi formatado por um modelo que inverte o afastamento das galáxias de agora para trás.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Não sei, como vou saber .. não está lá vigiando pra saber

Fonte(s): .
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.