Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosFamília · Há 1 mês

Uma criança de 9 meses pode lembrar que aconteceu com ela no futuro ?

O meu ex cunhado foi preso, a gente descobriu que ele batia e abusava da filha da minha irma que tem apenas 9 meses. Soh que como ela é pequena ela nao demonstra muita coisa. Minha irma ta com medo dela crecer com trauma. Minha duvida é que eu queria saber se quando ela tiver conversando por volta de 1 ano e pouco ou 2 anos, ela vai lembrar desse trauma ?

2 Respostas

Classificação
  • Resposta favorita

Pode não se lembrar com o tempo mas isso não muda o que foi feito, um trauma causado na infância ainda mais agora q ela e bebe e algo q marca muito, e por mais q a pessoa tenha esquecido tdnq nos vivemos fica armazenado no nosso subconsciente, mesmo q nos n lembremos, e isso pode interferir na vida pessoal dela ao decorrer do tempo, com o passar do tempo quando ela estiver mais velha e bom ela ter um acompanhamento com psicólogo. Gracas a Deus esse monstro agora foi preso!!!

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • apeine
    Lv 6
    Há 1 mês

Provavelmente ela não vai lembrar do fato, mas vai lembrar que tinha uma sensação desconfortável quando ficava perto do pai, e muitas vezes pode levar à uma menina a ter medo de homens, de namorar, de sexo. Ela pode ter medo de ruídos que podem lembrar a situação, ou ser uma criança retraída ou até reclusa. Acompanhe essa menina, e se for o caso leve-a ao psicólogo quando tiver mais idade.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.