Do que adianta ser uma boa pessoa?

Do que adianta estruturar este mundo que está à beira da colisão com o inferno? Os nossos esforços não serão em vão quando o planeta terra for destruído?

Atualizada:

(OBS: Quaisquer resposta contendo julgamento desnecessário será desconsiderado e ignorado. Somente o faça se for realmente necessário, no entanto.)

8 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Em que sentido? Ser o considerado boa pessoa pela sociedade é apenas uma forma de evitar conflitos. Ser uma boa pessoa para com outras pessoas, é apenas se tornar uma espécie de escravo da "boa ação", que em certo nível é sem sentido, já que investir nos outros deixando a sí mesmo vegetando é como ir contra os próprios príncipios de ajudar ao próximo, sendo o próximo um igual. Pessoas se aproveitarão disso.  Já, o que VOCÊ considera ser uma boa pessoa? Você pode ser o que quiser, mas as consequências existem. Se souber lidar com os problemas de ser você mesmo, pode viver tranquilamente. Já que o considerando "normal" é apenas uma forma de definir o que geralmente existe em um ambiente. Ou seja, o "normal" está em constante modificação assim como a sociedade. Então você tem a escolha entre ser você mesmo, ou ser o normal de agora.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Bruno
    Lv 7
    Há 1 mês

Ser uma boa pessoa torna o mundo melhor. Ainda que esse mundo seja passageiro e não possamos entender o porquê da realidade do mal. O mundo um dia deixará de existir, no entanto foram as boas pessoas que o sustentaram. E a existência desse mundo tem conexão com a eternidade.

• Há 1 mês

E adiantaria viver como uma má pessoa? o meio não pode ser o fator decisivo para a pessoa decidir que tipo deve ser, tão pouco as experiências ruins, as dificuldades, os transtornos...... pelo contrário, deve servir de base para buscar fazer o seu melhor e nunca o seu pior...... não é a toa que o mundo está numa balança, ora para um lado, ora para outro....... o pensamento aqui, é justamente buscar fazer pelos outros e não apenas por nós mesmos, o que ninguém faria.......

• .......................................

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • ta2008
    Lv 6
    Há 1 mês

Olá. Creio que é uma questão de consciência e caráter. De dormir em paz. Temos tendências ruins por causa do pecado, mas fomos feitos a imagem de Deus, por isso fomos feitos com qualidades boas.

Se houver interesse, porfavor, leia na bíblia os seguintes textos: Gênesis 1:26 e também Salmo 104:5.

Uma boa tarde.

• Há 1 mês

eu entendo a frustração e a falta de motivação de ser bom, mas meu pensamento sobre isso é "seja a mudança que você quer ver no mundo".

e o planeta terra não vai ser destruído. pd confia em mim

eu tenho certeza.

• se você acreditar que ser uma boa pessoa é o certo estará satisfeito com isso.

• Há 1 mês

Aiuasja#8+#+2+ujauuau

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.