Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesLivros e Autores · Há 4 semanas

Não tenho hábito de ler. Uma sugestão primeiro livro?

Sou homem tenho 24 anos

10 Respostas

Classificação
  • Há 4 semanas
    Resposta favorita

Antes de mais nada, é importante entender que existem diversos tipos de livros, e que todos eles podem ser classificados como livros de ficção e não-ficção. Como você já deve imaginar, livros de não-ficção são livros que basicamente lemos pra obter conhecimento, enquanto a ficção é uma literatura imaginativa, isto é, são livros que lemos pra nos entreter.

­

Gêneros literários como aventura, mistério, romance, fantasia, terror, épico, suspense, drama, tragédia, comédia, ficção científica, ficção histórica, enfim, tudo isso são literaturas de ficção. Já os livros de história, política, psicologia, arte, matemática, filosofia, religião, enfim, todos esses são literaturas de não-ficção.

­

Perceba que, quando uma pessoa não tem o hábito da leitura, ela vive um mundo completamente vazio e obscuro, esse indivíduo se torna um verme rastejante no lodo da ignorância (é brincadeira). O que estou querendo te dizer é o seguinte: fica complicado te sugerir um primeiro livro, pois você ainda não tem um gênero favorito, entende? Cada um tem o seu gosto. Inclusive, até pode acontecer, mas não há 100% de garantia que você vai gostar dos livros que geralmente são sugeridos, como por exemplo Harry Potter, O Hobbit, Dom Casmurro, Crepúsculo, 50 Golpes de Cinta, entre outros.

­

Você precisará encontrar livros que sejam do seu interesse, dedicando um tempo do seu dia a dia pra pesquisar sobre gêneros literários e ficar de olho nos livros que mais te chamarem a atenção. Leia apenas aquilo que você ficar interessado; não se obrigue a ler algo que você não goste, pois isso será frustrante.

­

Assim que você tiver o hábito da leitura, você melhorará o seu vocabulário e notará uma maior facilidade pra interpretar textos, e isso permitirá que você leia livros mais complexos, livros de não-ficção que verdadeiramente te trarão conhecimento.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 4 semanas

Aí depende do que vc gosta. Sugiro começar a ler livros de filmes. Por exemplo: Cinquenta Tons de Cinza, O Expresso Polar, A Sangue Frio, Instinto Selvagem. Um livro que eu gosto muito e sempre indico é Meia Noite no Jardim do Bem e do Mal. Mas esse é meu gosto pessoal. 

• Há 4 semanas

Boa tarde, eu comecei com um livro pequeno, com crônicas. Histórias curtas, e com uma temática que eu gostava. Depois fui lendo outros do mesmo autor. Começá com algo pequeno e por prazer. As crônicas são boas para isso, não tem mais de duas páginas e algumas tem leitura simples. Desde futebol e até temas do dia a dia. Boa sorte!

• Há 4 semanas

Pode ser a Bíblia vai lendo com atenção sem muita pressa.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Felipe
    Lv 6
    Há 4 semanas

Você tem que achar um tipo de livro que te interesse, de uma tema que você curte, porém vou indicar aqui alguns livros que eu acho que talvez possa despertar seu interesse:

O Hobbit

O Exorcista

O Mundo de Sofia

Harry Potter 

Fahrenheit 451

Admirável Mundo Novo

Os Sofrimentos do Jovem Werther

• Frank
    Lv 7
    Há 4 semanas

Tente comprar uma série chamada PARA GOSTAR DE LER, será um bom início. Sorte.

• Anônimo
    Há 4 semanas

Não. dê uma olhada no site da L&PM Pocket

• draulep
      Lv 7
      Há 4 semanasDenunciar

e lá escolha livros de Conan Doyle, RossMacdonald, Raymond Chandler .-
      boa leitura

• Há 4 semanas

Pai rico, Pai pobre

• Há 2 semanas

Interessante iniciar o hábito de leitura bem aos poucos! Primeiramente verificando o seu gosto pessoal e gradativamente ir pegando o gosto pela leitura! Tenho uma sugestão: Neste canal, terá dicas de leitura! se te interessar seguir, toda semana terá dicas de livros, orientações de COMO iniciar o hábito da leitura, entre outros. 

https://www.youtube.com/channel/UCCymVff9g-iOUO5ED...

Attachment image
  • Anônimo
    Há 3 semanas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.