Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosFamília · Há 1 mês

O que você faria se estivesse em meu lugar?

Bom, vamos lá, eu tenho um emprego, tenho minha moto, celular, computador e tals, porém ainda moro com meu pai, tenho 25 anos e estou sentindo a necessidade de sair de casa, aqui eu não preciso pagar contas, mas sinto que necessito me virar sozinho, não me sinto mais a vontade morando em casa,a gente não tem muitos desentendimentos mas está meio estranho o clima, mesmo que tenha que alugar alguma casa e me mudar estou avaliando essa possibilidade, o que você faria no meu lugar?

12 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

É preciso evoluir como pessoa. Mas não adianta fazer com despreparo e ter que voltar atrás. Você tem o privilégio de ter uma vida segura, sem dívidas ou problemas. Assim, dá pra juntar dinheiro e ter sua independência, sua casa e seus bens. Uma maneira de amadurecer rapidamente é estudar ou trabalhar em outro estado ou país. Sucesso para você.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

Primeiro vc precisa economizar, economizar muito pra ter uma boa reserva,  e isso te ajudar a ser mais responsavel qndo morar sozinho e a comprar os moveis basicos. Dps procure sair de casa em um bom momento com seu pai, procure conversar cm ele numa boa, ele pode até teajudar nisso e antes de se mudar planeje TUDO faça planilha de gastos oq vai precisar para sobreviver.

• Há 1 mês

alugava uma casa,para mim seria uma vergonha morar na casa do meu pai com 25 anos

• Há 1 mês

sairia de casa, os pais tem que entender que um dia vamos sair de casa, e tá tudo bem

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Você quer buscar independência, e isso é muito bom. Talvez realmente, já que você já tenha um emprego estável, e tem condições para morar sozinho. Tente encontrar algum AP ou casa alugada que você consiga sustentar e alugue, talvez por algum tempo, só para experimentar mesmo. Caso se sinta bem e não tiver problemas, então você terá casa própria. Bom, pelo menos isso que faria kkk. Abraços, te cuida!!

• Há 1 mês

Se vc consegue se manter, vá sim, melhor coisa é a nossa independência.

• Há 4 semanas

Meu irmão que tem 28 devia pensar assim kkk (leve na graça).

Eu sou o mais novo aqui, tenho 19, o do meio 22 e o mais velho...

Maramos todos juntos, mas a culpa é do meu pai. O coroa tem duas casas de dois andares mais é muito canquinha. Eu mesmo não quero nada, tenho meu trabalho, e pra dar o troco tbm não ajudo em nada!

• Há 4 semanas

Se a sua renda é suficiente pra que busque o seu canto, incentivo totalmente. Caso ainda não tenha o suficiente, busque uma maneira de aumentar sua renda e sair de casa. Acho justo vc querer sair da casa dos seus pais, afinal, vc já é maior de idade e pode tomar suas próprias decisões. Boa sorte.

• Há 1 mês

Vira sugarbaby é vai morar com um ricaço em uma mansão 

• Há 1 mês

Ta certo se voce acha que é o melhor a se fazer,conversa com ele p ver oq ele acha se tiver como... E economize p conseguir um bom lugar e coisas do tipo.... 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.