Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosFamília · Há 1 mês

Eu recebia pensão mais eu fiz 18 anos e o Meu (pai) entrou com pedido pra cortar mais eu possuo problemas  sera que ele pode mesmo cortar?

8 Respostas

Classificação
  • apeine
    Lv 6
    Há 1 mês

Sim, ele pode pedir e conseguir. O importante é na audiência (você será chamado para isso) levar prova dos seus problemas ou de continuidade de estudo (ensino técnico) ou superior. Se o pai pediu só uma liminar, vá a um advogado e peça para desfazer a liminar.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

a pensão é encerrada aos 18 anos. devido ao fato do filho atingir a maioridade.

é prorrogada até os 25 caso o filho faça faculdade.

como vc diz que possui um caso excepcional, certamente vc consegue esse direito.

mas vc deverá provar esse caso e esse caso deve ser bem convincente. 

• Anônimo
    Há 1 mês

Não! A pensão para filhos retardados com problemas mentais é para o resto da vida.

• Há 1 mês

Tomar vergonha na cara

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 mês

Eu no teu lugar ia procurar emprego, mas, se ainda esta estudando pode receber ate mais tarde, ainda bem que não sou pai, eu faria igual o meu: nunca me deu um unico centavo e eu faria o mesmo.

• Há 1 mês

Alega isso na sua defesa, seus problemas q te impedem de ter independência financeira  mesmo maior. 

Se possível, se matricula em alguma faculdade, q assim vc garante até os 24.

• Há 1 mês

vc é de maior então vai ter que se virar, pessoas com algum tipo de problema tbm trabalha, não tem pra onde fugir 

• Há 1 mês

Tu já fez 18 anos porr@, vai procurar um trampo e para de reclamar.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.