Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaIdiomas e Línguas · Há 1 mês

Por que aprender outro idioma sendo pobre no brasil ?

Já sou fluente em inglês e quero aprender outro idioma, mas acho que é sem sentido saber mais de 3 idiomas sendo pobre no brasil, afinal nunca sairei do pais.

14 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 3 semanas

Quando voce diz "fluente em inglês" espero que nao seja tipo 'eu sei falar algumas frases' ou ter uma simples comunicação basica no ingles .

Se voce quer levar isso a serio mesmo , voce deveria procurar fazer testes de certificados tipo TOEIC pra levar pra sua vida pra fora do brasil . 

Fonte(s): Alem do mais pq nao pensou isso quando tava aprendendo ingles?
    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 4 semanas

Voce pode ter um bom futuro, se voce quer porde estudar outros idiomas

• Há 4 semanas

Não se aprende uma língua estrangeira apenas pensando em viajar . . .

Esse conhecimento é útil para o enriquecimento e amadurecimento da vida pessoal e profissional, e sempre abre portas.

Conheço um jovem (agora com 30 e poucos anos) pobre, criado em comunidade, que resolveu aprender Latim e Grego -  mudou a sua vida, com um Doutorado no CV e um bom salário no final do mês . . . 

Precisa ser Latim ou Grego ?  Claro que não, pode ser a língua espanhola, que esse jovem acrescentou mais tarde - mas é um exemplo do que é possível.

Tire o "nunca" de sua vida e não escreva "Brasil" com inicial minúscula - o país precisa de pessoas que escrevam o nome da pátria corretamente. 

You never know what´s around the corner...

Boa sorte ! 

• Há 1 mês

É sempre bom aprender uma língua nova, aprenda sim se você gosta, bom dia.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Então você é ignorante

• Há 1 semana

Use por aqui mesmo...se nao achar um emprego que precise..pode usar em atividades online..pesquisas..chats..

• Há 4 semanas

Aprender um idioma não serve apenas para viagem, se vc ainda não sabe o inglês é um idioma que mais estão aprendendo no mundo inteiro e está sendo servido muito em trabalhos. Também quero sair do Brasil mas dizem que pode morar nos EUA pedindo asilo.

• Nonato
    Lv 6
    Há 1 mês

A riqueza não está só em bens materiais, dinheiro. Existe a riqueza espiritual (ter comunhão com Deus) e intelectual (ter conhecimento, sabedoria). Aprenda quantas línguas desejar, mas procure também a maior riqueza, comunhão com Deus.

Fonte(s): A Bíblia.
  • Há 1 mês

Vale a pena sim, além disso, não tem como ter certeza de que você nunca conseguirá viajar pro exterior. E mesmo se você não for, você poderá usar na internet e quando algum estrangeiro vier pra cá também.

• apeine
    Lv 6
    Há 1 mês

Eu aprendi, e agora com mais experiência eu viajo, mas antes recebia visitantes do exterior, conversava com eles, principalmente clientes. Deu tão certo que agora viajo para ver o cliente na terra dele (américa do sul, EUA). Use bem o que você sabe, procure um emprego que valorize seu uso de línguas.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.