Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 1 mês

Uma dúvida sobre maconha e esquizofrenia me ajudem a responder com experiência profissional ou de uso.?

Olá, usei maconha na adolescência umas 6 vezes, mas não continuei o uso na vida adulta. Sempre trabalhei dês dos meus 15 anos. Aos 19 depois de três meses de trabalho registrado tive um surto psicótico, fui diagnosticado pelo psiquiatra como psicose aguda e com o passar do tempo tendo os sintomas amenizados, mas não cassados fui diagnosticado com esquizofrenia indiferente refratária. Gostaria de saber se com o uso da maconha esse quadro de desordem e aceleração mental conjunta de falta de atenção e hiperatividade seriam amenizados ou agravaria a situação no momento uso medicamentos como a Fluoxetina 4 comprimidos ao dia, losartana para pressão alta clozapina 100mg e clonqzepam 2mg. Dependendo do embasamento conversaria com meu psiquiatra e familiares. Fumei cigarro durante 3 anos, mas no momento já faz um tempo que parei por vontade própria. Não tenho outros mals abtos e gosto de musculação, leitura e música. Nas experiências que eu tive com a maconha eu ficava mais desinibido e coração acelerado e boca seca.

Attachment image

2 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Amigo, a maconha não lhe traria nenhum  benefício, muito pelo contrário. Boa sorte.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • 34
    Lv 7
    Há 1 mês

A maconha piora a psicose, a desordem mental, e melhora a ansiedade... 

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.