Tenho 14 anos e sou ruim demais no futebol, eu acho que com o meu ritimo de melhoria não ira dar tempo de eu me tornar profissional, ou dá?

Tenho 14 anos vou fazer 15 em junho,sou goleiro pq eu amo mas sou ruim na linha e no gol (não consigo dominar uma bola direito) porém estou treinando muito todos os dias mas eu não acho que com o meu ritimo de melhoria vai dar tempo de eu me tornar profissional

Eu tenho esse sonho de ser jogador, não sei o que vai ser da minha vida se eu não conseguir realizar esse sonho, não tive a sorte de treinar durante a infância mas estou em uma escolinha desde os 13 anos e não percebi muita melhoria desde que eu comecei a treinar, recentemente eu fui convocado pra um campeonato mas provavelmente foi por falta de opção, sou zoado na escola por ser ruim mas ainda tenho fé

Na verdade eu tinha desistido a pouco tempo e eu sei que parece bobo o que eu vou falar agora mas eu me inspirei e voltei a ter fé enquanto eu estava assistindo Zootopia eu vi a historia daquela coelha e vi que ela tinha de tudo para não conseguir realizar seu sonho mas mesmo assim ela conseguiu, apesar de ser quase impossível

eu tenho praticamente tudo contra mim para realizar esse sonho, eu também quero realizar esse sonho para mostrar pro mundo minha história de superação e inspirar outras pessoas a seguirem seus sonhos

Eu acho que existem mais pessoas quê tem esse tipo de problema ter um sonho que pôde ser até "fácil" de conseguir mas não ser bom naquilo apesar de amar aquilo, se vc também passa por uma situação assim comenta aí

ENFIM, VAMOS PRA PERGUNTA DA TEMPO DE SE TORNAR PROFISSIONAL?

4 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

Claro que consegue mano só treinar e se dedicar sempre, o Drogba um monstro no futebol, se tornou profissional aos 21 em um time da 2º divisão da frança, hoje o cara é uma lenda

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

Cara, peça pro teu treinador quais são teus pontos fracos e mude isso em jogo, alem disso procura uns videos no youtube de aquecimento, alongamento e etc de goleiros. Pra melhorar com a bola nos pés te recomendo esse video e se vc procurar acha outros no canal desse cara: https://www.youtube.com/watch?v=ThdQ9ykS3Z4

Youtube thumbnail

Agora te digo, eu, pra melhorar de fato comecei a ouvir as criticas dos meus amigos quando jogamos juntos e no meio do jogo mudar isso, e tb comecei a jogar 3h por semana. Boa sorte mano se tu for atrás eu boto fé que consegue realizar teu sonho

• Obrigado pela sua fé em mim e pela ajuda, vou seguir seus concelhos e espero melhorar

• Anônimo
    Há 1 mês

É meio complicado,futebol é treino mas tbm tem o talento que a pessoa não adquire com o tempo já nasce,com muito esforço e treino prático e teórico vc pode melhorar muito,pesquisa alguns vídeosde treinamentos profissionais,se não conseguir melhirar muda de posição,vai pra zaga que é mais fácio só da cotovelada e meter um bicão

• Há 1 mês

Valendo 10 pontos

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.