Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 1 mês

Ser bonito não é perigoso?

Existem pessoas invejosas.

Atualizada:

Anônimo: mas os feios ou menos bonitos que certas pessoas podem atentar contra a vida dessas pessoas mais bonitas por inveja.

2 atualizadas:

Anônimo: atentar contra a vida dos feios? Nada a ver. Estou falando de matar. Você acha que bonitos vão querer matar alguém e assim não usufruírem ao máximo de como nasceram?

3 atualizadas:

Anônimo: essa história do policial é outro contexto, outra situação. E uma pessoa ser mais bonita que a outra não necessariamente implica em dizer que aquela é bonita.

17 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Pode ser, só que tem muitas áreas que a pessoa se dar bem na sociedade como a pessoa ser muita desejada e bem tratada e profissões como modelo e fotográfico. Mas fora que existem muitas pessoas invejosas e tem muitos casos de seqüestro, muitas pessoas são vendidas/traficadas na deepweb, a maioria são bonitas, jovens e virgens   .

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

cara, sim, claro q é. pra mulher então é mto mais.

mas querendo ou não a gente compara a aparência das pessoas, inclusive com a nossa. eu sei q eu to bem de aparência, e eu vejo q tem gente q ta comigo sempre nos mesmos lugares e é tratado diferente. sempre tem um funcionário q atende melhor, as pessoas pegam confiança mais fácil e essas coisas.

eu lembro de vezes q eu sai com algum amigo e com alguém q ele gostava e tive q fica jogando a atenção pra qualquer coisa nele pq a pessoa preferia dar atenção pra mim e o clima ficava horrível com a gente dpois.

já consegui vaga em trabalho tendo menos qualificação q outros 4 candidatos(sei pq conversei com todos eles antes da entrevista) e não vi motivo pra isso ter acontecido se não o fato de q eles eram... "feios". inclusive eu fui o primeiro a ser entrevistado mas já fui desanimado, certo q num ia conseguir. não tinha nada em mim q sobressaísse na qualificação dos outros.

foi legal? por incrível q pareça, não. não me senti nada bem com isso, nem por mim e nem por eles. fiquei pq precisava. nesse caso teve vantagem pra mim e a vantagem de um sempre é a desvantagem de outros. a vida não é justa msm.

e tem tbm o assédio(eu entendo o quanto é estranho homem reclama de assédio, mas sim, acontece muito mesmo, por parte de homens e de mulheres é péssimo. tem mta diferença de quando alguém flerta, de quando alguém brinca, pra quando alguém força uma situação contra sua vontade).

tudo isso é "motivo" pra alguém mais desprovido me odiar. e sei tbm q parece q eu me acho mto falando 'do lado privilegiado da história', só q pesando os prós e os contras, não tenho a cara de pau de fala q eu num gosto e q é mais fácil pra quem é feio.

msm me sentindo mal com algumas coisas, ainda é uma vantagem indiscutível ser bonito e lógico q eu vo aproveita. eu num coloco todas as minhas esperanças nisso pra tudo, mas sempre q eu puder eu vo usa sim. até pq, se a qualquer momento acontece um acidente comigo e eu fica desfigurado tudo isso acaba em um segundo. então aproveito o quanto posso.

sobre sua pergunta, é um risco contra 10 benefícios. quem ia querer q fosse diferente?

• Anônimo
    Há 1 mês

o policial de minesota era mais gato que o bandido feio e o bandido feio que morreu kk

• Há 1 mês

Sim,se tu é bonito vou querer te matar :0

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Não ligue para isso!

• Há 1 mês

Boa tarde, anônimo, meu amigo Docinho tem toda a razão: o conceito e a definição de beleza variam de pessoa para pessoa, certo?

Tem gente que me acha feio, mas isso em nada anula meus méritos e valores: sou um homem correto e decente e faço meu trabalho com esforço e honestidade!

Agora, tem gente que acha que tem que ser hater/bully/mobber/stalker contra mim só por não gostar de minha produção (sou ilustrador, quadrinista, autor literário, youtuber e cosplayer, muito embora não pense em receber pagamento e reconhecimento fazendo este último...), sendo que é necessário separar bem as coisas e respeitar e tratar bem as pessoas (não sou o pior dos seres só porque tem quem reprove meu trabalho...)!

A propósito: tive o braço esquerdo fraturado permanentemente no mesmo mês em que faria vinte e seis anos de idade porque haters/bullies/mobbers/stalkers daqui de Vitória (Espírito Santo) e de partes de Vila Velha e Serra não me deixavam em paz por um defeito que eu tinha no passado e já tinha aprendido a controlar... até recebi trotes em meu telefone residencial e Facebook e a turma incluía gente dos dois sexos de seis a vinte e quatro anos de idade!

Então, é isso aí, respondi bem o bastante à sua questão?

E usuário anônimo (que diz que só feios sofrem bullying e que pessoas bonitas só tem gente puxando o saco delas...), cara, isso aí não é verdade: eu mesmo sofro hatred/bullying/mobbing/stalking desde pequeno (oito anos de idade, já tenho trinta e cinco...) e não sei até quando isso irá afinal! E não têm mais pessoas puxando meu saco, beleza?

Fonte(s): Yahoo! Respostas, conceito e definição de beleza, meus haters/bullies/mobbers/stalkers, meu trabalho de artista multimídia, meu braço esquerdo fraturado permanentemente e eu próprio!
  • Há 1 mês

O melhor é ser feio, pq. esta categoria é a maior do pais 

• Há 1 mês

lógico que não. quem vai dizer que um é bonito o outro é feio isso depende de cada um pois todos temos gostos bem diferentes

• Anônimo
    Há 1 mês

Não é perigoso, é um privilégio.

Pois feios não sofrem inveja, sofrem preconceito, rejeição total que é pior

---

E os de boa aparência podem atentar contra a vida dos feios, com o bullying por exemplo. 

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é". Tudo tem suas vantagens e desvantagens.

---

Claro que sim! Atentar contra o psicológico, não necessariamente contra a vida. E não se fica vendo por aí pessoas morrendo e assassinatos por inveja (?)se vê por aí muito mais casos de bullying e agressões físicas. E ao que comentou aqui na resposta, não estou querendo dizer que necessariamente são os bonitos que cometem o crime, mas estou dizendo que na maioria das vezes os feios, ou minorias (que não são dotados de boas condições financeiras, inteligência, ou sobretudo não estão dentro dos padrões estéticos ou culturais) são maiores vítimas, alvos dessas questões sociais negativas.

E à autora da pergunta, existe uma pesquisa - que pode parecer cômica - que diz que pessoas feias são as mais propensas a sofrerem crimes e as pessoas bonitas geralmente são poupadas, por incrível que pareça. Só não coloco a fonte, só porque não lembro o nome do site, mas com uma boa pesquisa vc encontra, e era uma fonte muito confiável. O que eu acho nada a ver é dizer que "ser bonito é perigoso", com tantos privilégios que essas pessoas têm, algo que é irrefutável 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.