Como é ter um irmão(a)?

Sou filho único, mas qual é sensação de ter um irmão (a)

2 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês
    Resposta favorita

A experiencia varia, se a diferença de idade é minima, se é um menino ou menina, se a diferença de idade é muito grande, quando ambos tem praticamente a mesma idade, voce nao se sente sozinho, tem alguem pra brincar, compartilhar certos assuntos, tem irmaos que sao bem proximos e um ajuda ao outro em tudo, tem aqueles ciumentos e brigam o tempo todo mas se ficarem separados muito tempo um fica com saudade do outro, se for um menino e menina com quase a mesma idade, ambos tem uma vantagem social, a de interaçao social entre os sexos diferentes, normalmente ambos tomam banhos juntos ate uma  certa idade onde ambos acabam matando as curiosidades do corpo, o menino respeita mais as garotas e sabe lidar melhor com elas, quando tem uma grande diferença de idade, tipo um rapaz de 17 acabou de ganhar um irmao ou irmã, ele se torna uma pessoa mais protetora e aprende a lidar mais tranquilamente com crianças, se for uma irma a mais velha, o caçula tem praticamente 2 mães,  essa experiencia ja vale pra quando tiver filhos, mas isso depende muito tambem da familia, tem familia que é toda desunida e o relacionamento de todos é ruim, ninguem se da bem, so tem brigas, ja tem familias que chegam a ser proximos ate demais, causando ate estranhesa pra quem ta de fora, eu tenho uma vizinha que era assim, meu amigo me contou que ate uns 8 anos era normal eles encherem a piscina no quintal e ficar la ele a irmã dele um pouco mais nova e os pais todo mundo pelados juntos, normalmente, ter irmao é bom e ruim ao mesmo tempo, menos privacidade mas pelo menos voce tem compania, um amigo, nao ter ja é mais solitario mas voce tem mais privacidade, mais espaços, menos brigas.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

Pra mim ter um irmã é a melhor coisa que já me aconteceu. Muitos dizem que é ruim ter um irmão mas uma relação de irmãos é preciso ter calma e paciência. Pessoalmente, minha irmã é a razão do meu viver. 

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.