Daniel
Lv 6
Daniel perguntou em EletrônicosTelefones Celulares · Há 1 mês

Vocês utilizam antivírus no Android?

Depois que instalei o avast tive impressão que a bateria está sendo consumida de forma mais rápida.

15 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

Sim, consome bastante bateria. Em minha opinião, é completamente desnecessário instalar um antivírus num celular. Nunca utilizo no meu note, imagina no meu celular. Eu sou o próprio antivírus, sei muito bem o que acessar/baixar na internet. E olha que eu vou em vários tipos de sites e baixo vários arquivos. Pessoas que baixam milhares arquivos na internet e visitam milhares de sites não pegam vírus no celular, imagina pra quem só baixa apps da Playstore? Pode desinstalar esse antivírus do seu celular celular sem preocupações.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 mês

não precisa, no pc só uso nod32

.avast é uma porcaria, pago ou grátis

• Shoran
    Lv 6
    Há 1 mês

Cara se vc não entra em sites duvidoso, não baixa qualquer e todo tipo de arquivo no celular pra que vou ter antivírus? Totalmente desnecessário!

• Há 1 mês

Não vejo mais necessidade hoje em dia. Pois os celulares já estão vindo com uma autoproteção de fábrica para qualquer tipo de invasão.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

No começo utilizava, mas comecei a perceber que era besteira, não há tanta necessidade, pelo menos pra mim.

• Há 1 mês

Daniel, não utilizo. Não tem necessidade.

• Há 1 mês

Não. Pode desinstalar isso, na boa. Android não tem vírus. Nunca. Pode confiar. Ainda mais se você baixar apenas programas da playstore. O risco de vírus é nulo!

• Lain
    Lv 6
    Há 1 mês

Não, não vejo necessidade.  

• Há 1 mês

Utilizo o anti vírus da samsung

• Há 1 mês

Olá Boa Noite Daniel.

Antivirus em aparelhos celulares aumentam a segurança do aparelho, porem, você precisa levar em consideração que o aplicativo ficará sendo executado constantemente, ou seja, o aparelho celular terá um maior uso de cpu e memória, ocasionando assim maior necessidade de energia. Com isso, a bateria do seu celular descarregará mais rapidamente.

Espero ter ajudado.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.