Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 1 mês

15 anos e depressiva, me cortando, meus pais nem ligam e dizem q minha depressão e frescura, vou me matar ja q pra eles n vou fazer falta😢?

18 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês

Eu sei como te sentes, e também não és a única a passar por isso. Também tenho depressão mas ao contrário de fazer o que meu cérebro diz não o faço. E conheço um amigo meu que faz o mesmo. Ele tenta controlar se mas ouve dias atrás que ele bebia álcool e se cortava todo. Eu também pensei e ele que ninguém nos queria mas isso não é verdade. Por isso não o faças porque sabes lá tu se alguém no mundo que te ama e que partirias o coração se tu te matasses. Confia em mim não o faças. 

• Há 1 mês

Se seus pais não te ouvem, procure um tio, uma tia, uma prima.

Procure ajuda com um adulto de confiança.

Você é tão jovem! Tem muita vida pela frente. Ainda vai arrumar um namorado que vai te amar MUITO.

E te compreender.

Lute! Até à vitória! 

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

Você precisa fazer terapia, entender qual é a causa da sua depressão. A automutilação pode ser por sentimento de culpa, uma autopunição por sentimentos reprimidos no inconsciente, ou pode ser uma forma de materializar a sua depressão, que é sentimento e não material. Busque ajuda, alguém para conversar, não necessariamente um profissional, mas uma pessoa, uma amiga, um padre.

• Há 1 mês

Procure ajuda de outros familiares para cuidar de você, boa sorte.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Bruno
    Lv 7
    Há 1 mês

"Não é sinal de saúde estar bem ajustada a uma sociedade doente" Essa frase me fez entender a minha situação e me sentir melhor. Tem muitas pessoas, muitas mesmo em situação de depressão e vontade de cometer suicídio. Mas na sua idade você tem muito o que aprender e superar. Coragem! Siga em frente e seu esforço em continuar com a vida será recompensado.

• ...Mostrar todos os comentários
    • Concordo contigo, Bruno. Eu graças a Deus consegui viver muita coisa. Mas atualmente só penso em morrer mesmo... Mas na idade dela? Puxa vida... Eu só queria era viver... E viver MUITO... Descobrir tudo ao meu redor...

• Há 1 mês

Não faça isso, se aparentemente seus pais não se importam, procure ajuda de outra pessoa, tenho certeza que existe alguém que goste e se importa com você, talvez você não tenha tido uma vida fácil e pode ter traumas por vários motivos, mas procura ajuda, conversa com um (a) amigo (a), ou um parente, e até mesmo com o conselho tutelar se for o caso, eu sei muito bem que a ansiedade e depressão não é frescura, isso é muito sério e precisa de atenção! Espero que você fique bem! 

• Anônimo
    Há 1 mês

E perder o melhor da festa?

Pesquise por EFT e pratique quando der vontade de se cortar

Quando você descobrir quem é e o que veio fazer aqui na Terra, tudo vai fazer sentindo e você vai sentir melhor

Comece a ler livros de desenvolvimento pessoal

Nossos pais nem sempre sabem como lidar conosco, tenha paciência com eles

• Há 1 mês

Não faça isso não, garota.

Por mais que você ache isso.. A pior coisa para um pai ou uma mãe deve ser enterrar um filho. Essas fases ruins são passageiras, filha. Ok? 

Centro de Valorização da Vida; número: 188. 

Boa noite :/

• Anônimo
    Há 1 mês

Vc é a wendy ou carol?

Imagine ter um namorado, beijar, abraçar, andar na rua de maos dadas e a depressao cura.

Nascemos para ser par, ser casal.

• Há 1 mês

Procure na internet sobre o Prof. Hélio Couto. Ele tem um tratamento chamado Ressonância Harmônica, além de ter várias palestras sobre as questões relacionadas a esse problema.

Dê uma olhada no canal dele no youtube:

https://www.youtube.com/channel/UC-WNIv9QcjlFMdERs...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.