Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosFamília · Há 4 meses

MÃE PODE TOMAR ROUPAS DO FILHO?

Boa noite,minha mãe está ameaçando me pôr para fora de casa(ela tem transtorno bipolar,é totalmente desequilibrada).O motivo? Pq não usei máscara ao tirar o lixo. Enfim,tenho até medo que a tal atente contra minha vida. Trabalho,faço faculdade,é de casa pro trabalho do trabalho pra faculdade e da faculdade pra casa,então,é uma pena que pai e mãe não se escolhe. 

Mas a minha pergunta é a seguinte: ela pode confiscar minhas roupas? Pois ela veio até meu guarda roupa e tirou tudo que era de roupa minha(ela que comprava antes de eu começar a trabalhar,entretanto,todas compradas com o dinheiro do bolsa família que ela recebia em meu nome). Inclusive,eu junto dinheiro para poder comprar um carro futuramente(já tenho em torno de 20mil) e ela também confiscou meu dinheiro,não pude fazer nada pois ainda a respeito(e tenho medo que ela atente contra minha vida).

Se eu for explicar a situação toda,dá um livro,mas garanto pra vocês que não sou o vilão.

Então,a dúvida é essa: ela pode tomar minhas roupas e meu dinheiro? O que posso fazer quanto a isso? Ela já disse que vai ticar fogo em tudo.

Atualizada:

Eu sei que as pessias veem de uma perspectiva e já taxam coisas,mas só sabe quem vive a situação.

Só quero saber se no âmbito judicial ela tem direito de fazer isso,se você que está lendo souber me exclarecer isso,agradeço.

2 atualizadas:

*pessoas

4 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 4 meses

Vai alugar um canto pra vc morar, assim ela não te inferniza mais. 

Se quiser continuar na casa dela, vai ter que aturar quieta, se não vai ser pior.

Compra roupas novas com o dinheiro do seu trabalho, nessas ela não vai poder tocar.

• Anônimo
    Há 4 meses

saia da casa da tua mãe. paga aluguel e plano de saúde e vai enfrentar a vida, assim que for possível. deixa de ser um RETARDADO EMOCIONAL, preso em casa... brigando com mulher tóxica... assim vai virar tóxico também...

• Anônimo
    Há 4 meses

Poder não pode mas ela é sua mãe não tem oq fazer a lei não vai punir ela por isso , acredito eu . Só achei estranho ela fazer isso do nada acho q vcs devem ter brigado ne? Tente não brigar  com ela mesmo tendo razão q ela pode te tratar melhor . Vale a pena mudar sabe ela é sua mãe ame ela enquanto pode esse é o Conselho q te dou .   Se ela quer q vc use máscara, use , se ela começar brigar coloca um fone d ouvido p não ouvir e não se irritar . Eu sei q não é fácil ter paciência mas se vc tentar vai ver q vale a pena . Boa sorte 

• Há 4 meses

Sai da porr*a da casa da sua mãe.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.