O CCleaner estragou o meu PC? ?

Recentemente eu decidi formatar o meu hd porque o meu PC windows 10 não podia ser restaurado, sempre que eu tentava uma mensagem era exibida dizendo "ocorreu um erro ao restaurar o seu Pc, nenhuma alteração foi feita". Eu tentei de várias formas corrigir isso mas nada funcionou por isso baixei o programa CCleaner para formatar o meu hd, desde então sempre que eu ligo o meu PC aparece a mensagem: Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and presa a key. Eu já restaurei a bios, iniciei pelo hd, chequei os cabos, troquei os cabos de lugar e nada. POR FAVOR ME AJUDEM

Atualizada:

Minha bios é gigabyte

2 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês
    Resposta favorita

CCleaner normalmente é usado para coisas básicas, como apagar arquivos temporários e programas que vc não utiliza mais. 

Não se usa CCleaner para "formatar", nem sabia que isso era possível. kkkk 

Se vc realmente formatou, que dizer que vc apagou o Windows que estava instalado, por isso a mensagem "select boot device" (você apagou ele!). 

Restaurar BIOS não tem nada a ver com isso. 

Só para deixar claro, não "estragou o PC", formatar que dizer que apagou tudo (inclusive seus documentos/fotos/senhas importantes caso não tenha feito backup).

Apenas instale o Windows novamente, não tem nada estragado.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Cavalo
    Lv 7
    Há 1 mês

Formata de novo uai, tem que reinstalar o Windows com um pen drive ou CD

• Obrigado pela sua resposta, vou tentar fazer isso

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.