Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 1 mês

O que te motiva a viver?

Estou em uma depressão profunda, sem expectativa, motivação e esperança, única solução/saída é a morte.

15 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

A depressão PRECISA de medicamentos para poder ter uma luz e conseguir entender o que está ocorrendo com sua mente.

Sem medicação não há progresso.

Então, após uns 30 das de começar a medicação, procure ler sobre depressão e o que as outras pessoas fizeram para sair.Em algum momento encontrará a fórmula certa para você, pois cada pessoa é um micro cosmos diferente.E procure desenvolver auto amor e auto perdão. Carinho, compreensão e não julgamento por si mesma.

• Luana, você pode me indicar literatura sobre os Annunaki? Outro dia li um comentário seu a respeito e fiquei interessada. 

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

O que me motiva a viver é saber que jesus morreu por nós em troca da alegria que li era proposta, hebreus "11-2" vai rezar e ler a bíblia deus te ama ame ele também. Há e também comece a agradecer tudo o que você tem seja sempre grato(a) independente da situação. 

• Há 1 mês

A vida é bela. Viva no agora. Agradeça tudo que tem. Seja feliz sempre.

• Há 1 mês

👑 Jesus te amar 👑

Nessa vida sempre tentamos buscar o que nós faça feliz completamente, no entanto a vida aqui na terra é bastante complicado e cheios de altos e baixos mas não nunca pensa que o fim, as vezes a situação que passamos é tão grande que parece que vai nos destruir porém não vai não e só uma fase que vai passar e quando vemos o que parecia dar errado dar certo.

Nessa busca de santificação e felicidade acabamos nos frustamos pois achamos que nossa felicidade esta nesse mundo e tentamos de toda a forma nos santifazer porém o que ficar é a angústia e um vazio e por isso muitos recorrem bebidas, drogas, prostituição e vários coisas ruins e errada e sempre fica uma pergunta porque sinto um vazio muito grande dentro de mim e nada mim satisfaz e em meios a essas dúvidas sem resposta ficamos desesperado, más amigo a uma explicação nesse mundo que vivemos nunca ficaremos completamente santifeito pois algo sempre vai nos falta e que algo seria esse? "Deus" pois só ele pode preencher o vazio que se instalar-se dentro de nós. As vezes a vida perdi sentido ou ate mesmo a razão quando estamos sem Deus, pois só ele é a razão do nosso viver e a força que nos levanta a cada dia e quando estamos sem Deus é como se abri-se um buraco bem profundo no nosso coração e tudo fica sem sentido. Deus criou adão mais por desobediência foi afastado de Deus, contudo Jesus veio e nos trouxe a união do homem a Deus, ou seja em meio a separação sempre fica aquele vazio, más quando vem a reconciliação vem a alegria e através de Jesus podemos ter essa reconciliação com o pai e ele está com braços abertos esperando a nós se aproximarmos dele. O desejo de Deus é que todos sejam salvos e possa morar com ele no seu reino celestial aproveitar o convite e aceita-o, 

Também conselho a ocupa mais sua mente procura sempre ocupa sua mente buscando atividades ou algumas coisas que gosta de fazer tipo esporte que você gosta ( como o período é para ficar em casa, veja alguns exercícios para fazer em casa. No play store tem varios app que tem varios exercícios para fazer em casa ), cursos técnicos ou cursos profissionalizantes para se capacidade na sua área desejada ( repetido, tenta assistir videos aulas de algo relacionado a sua área e se ainda não sabe o que fazer tem varios teste vocacionais na internet e só fazer e ver a área que mais te agradar ), jogos de vídeo game ou do celular ou no computador mesmo para se distrair, começa assistir séries ou filmes e/ou leia um livro é bom para distrair a mente ouvi musicas boas eu indico Bruna Karla, Aline Barros, Leandro Borges, Midian Lima, Anderson Freire e Alisson e Neide muito bom os louvores desse cantores(as) e vai te ajudar muito

Pesquisa no google coisas criativas para fazer em casa e tenta pelo menos 1 ou 2 para se distrair um pouco, jogar jogos para passa o tempo, usa o bate papo do UOL é as vezes é bom para conversa com alguém legal, também tem um app bom se chamar patook no google play la você pode fazer amizade com alguém baseado nos seus interesses e personalidade cadastrada no aplicativo, te aconselhou também a assistir videos legal no YouTube de humor te indicou " na rédea curta ", " os 10cupados ", " 5 alguma coisa " e tem um canal no YouTube muito bom " Pastor Antonio Júnior " e " Canal Vai Na Biblia " eles tem varias mensagens legal para ajudar a pessoa nos momentos difíceis, responder duvidas e fala também de Deus muito bom eu te recomendo...

Esperou ter te ajudando e mais um bom conselho começa a ir para uma igreja evangélica la você vai conhecer pessoas legais que vão te ajuda e também ira ajuda em oração e na busca de Deus e também leia sempre a bíblia de preferência atualizada para ter mais entedimento nas palavras de Deus. O senhor nosso Deus esta sempre ao nosso lado nos protegendo sendo nosso pai querendo nosso bem.

Você é forte e capaz de vencer as dificuldades dessa vida acredita em si mesmo. Deus acredita em voce, eu acredito em você e agora só falta você acredita em você mesmo... esperou ter te ajudando

Jesus te ama aceita-o 

🏹Guerreiro🐾

#Jesusestavoltadovoltadoprepara-te 

Site da biblia sagrada atualizado online 

https://www.bibliaonline.com.br/acf/index/

Fonte(s): Jesus te ama aceita-o 🏹Guerreiro🐾 #Jesusestavoltadovoltadoprepara-te Site da biblia sagrada atualizado online https://www.bibliaonline.com.br/acf/index/
    • Tem que foca na solução, não no problema. seja grato pelas coisas vc tem, pela saúde. agradece a Deus sempre. 
      pensa nas coisas boas 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Morte não soluciona nada, pode agravar (principalmente se alguma religião estiver certa, todas tem respostas bem ruins aos suicidas). Você precisa buscar por ajuda profissional. Se em algum momento a situação estiver muito difícil ligue 188

• Há 1 mês

A única coisa que me motiva a viver é saber que Deus tem um plano para a minha vida ( e para a sua também). Mas eu entendo que quando uma pessoa está em depressão ela precisa, também, da ajuda das pessoas. Então não tenha medo de buscar ajuda das pessoas próximas a você, ajuda médica e ajuda espiritual também.

• Alfred
    Lv 7
    Há 1 mês

NAO,  senhor... pra nada!

sejan sus problemas os que sejan- debe/n existir outra/s solucao/oes...sim.

tem perguntas que se deben fazer  na vida real, em seu lugar.

acho que voce esta deprimido e / ou traumado da uma maneira muito seria,bastante pra precisar- urgente - do apoio profisional de um psiquiatra, na vida real, em seu lugar, alguem esperto em tratar pessoas da sua idade, sem neglijar..

• Há 1 mês

Olha se única saída for esta mesmo eu só espero que no além, isto seja levado em consideração, e que seu sofrimento seja aliviado....eu ando pensando muito em suicídio também, não consigo ficar estável nas medicações, tenho sintomas que me atormentam, ainda me agarro a uma tábua de salvaçao mental que vivo criando e meus planos de ficar bem vivem fracassando e ai só sobra o desespero, ai eu vou ficando tão mal tao mal, que preciso algum outro plano que de certo, sem nenhum suporte psicológico, pq minha psiquiatra é uma relação corrompida porque preciso mendigar afastamento médico, preciso fingir que estou melhorando, que o tratamento está dando certo, e eu me sinto imensamente só no meu problema, já fiz muitas orações a sensação que tenho é os céus querem que eu sofra, que nao tem jeito pra mim, e vou me arrastando por essa loucura, e não sei como vai terminar...queria tanto morrer naturalmente em paz rodeado por uma família...

• Você não está sozinho. Eu estou enfrentando, mais uma vez, esse monstro chamado depressão... Mas você PRECISA acreditar que DEUS está segurando a tua mão e que Ele te dará a CURA. Eu peço a Deus, em nome de Jesus Cristo, que Ele nos cure. Amém!

• Bruno
    Lv 7
    Há 1 mês

O que me motiva viver é transcender os valores de uma sociedade doente, onde todos estão contra todos, e contemplar a sacralidade da vida. Sua vida vale tanto que supera todo o entendimento, mas esse valor não é divulgado.

• Anônimo
    Há 1 mês

a morte só piora sua situação porque a alma é imortal

pesquise por hipnose, EFT, ho'oponopono

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.