Error 404 perguntou em Governo e PolíticaPolítica · Há 4 meses

Por que a mídia só divulga coisas negativas sobre a China?

Como se a China fosse o bicho papão e Hong Kong fosse a santinha da história. Parece até que eles compraram uma narrativa.

Quando tudo parece ser muito óbvio, desconfiem. O mundo não é composto por um lado bom e outro mau.

14 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 4 meses

Deve ser porque o PCC implantou uma ditadura e agora está tentando implantá-la em Hong Kong e Taiwan também 

Fonte(s): Gosto de vc mas n defenda governos autoritários meu amigo veja que o povo de Hong Kong está lutando pela liberdade
  • Há 4 meses

É, mas veja bem, uma vez que retorne ao domínio do PCC:

- redes sociais (Facebook, Twitter, Google, Whatsapp, etc.) serão bloqueadas, assim como centenas de sites de imprensa mundo afora.

- Canais de TV serão apenas os estatais (CCTV).

- Falar mal do governo? Nem pensar, sob o risco de prisão ou perda de privilégios.

- Cidadãos terão de decorar a doutrina Marxista desde criança.

- Votar nas eleições? Nunquinha, quem decide o governante é o partido.

Então, em termos de liberdade de expressão e democracia a China é sim o bicho-papão

• Há 4 meses

Se você pegar o covid-19 ai você também vai ficar com ódio destes fdp comedor de cachorros. China vai causar um inferno no mundo e você ainda poderá viver o suficiente para ser um escravo dela.

• Anônimo
    Há 4 meses

Pq a China é uma ditadura extremamente controladora e agora a China quer expandir seu controle para Hong Kong e Taiwan, as pessoas desses lugares perderiam a sua liberdade, quer passar pano pra ela pq??? 

A China está errada em tratar sua população dessa forma, se fosse um país fraco a ONU já teria acabado com a China, mas estamos falando de uma potência Económica, Militar e Nuclear.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 meses

Não acho isto. Atualmente a imprensa é muito mais ampla devido à internet e seus sites.redes sociais, canais de de vídeo e áudio. Construção muito mais difusa. Agora precisa pesquisar mais para tirar algumas conclusões e ir aprendendo.

• Há 4 meses

Não só negativa a China, o mesmo vale para ''outros países comunistas''. 

A ideia preeminente não é fantasiar o mundo por um lado ''bom'' e outro ''mau'', e sim demonstrar a praticidade que países com outras ideologias corrompem. 

Sabemos muito bem que países como a China, Coreia do Norte ou mesmo a Russia são opressores. A tropeça desses países são de fato esses supremos-líderes, fazendo um ótimo trabalho detém o poder, fazendo um péssimo (como fazem), continuam adotando a mesma presença de poder. 

Nada defenderei esses países, não chegam a ser péssimos, mas são ruins por ser ocupados por mão de ''ditadores comunistas''. 

Pesquise mais sobre esses países da ''extrema-esquerda'', veja relato de pessoas que moravam lá, veja se não concorda. 

• Anônimo
    Há 4 meses

A mídia ocidental, quase sempre se alinha com o governo americano.

• Há 4 meses

A mídia gosta de ibope, tudo que eles acharem que desperta a curiosidade das pessoas eles divulgam, não importam se é uma desgraça alheia ou uma coisa boa.

• Anônimo
    Há 4 meses

Depende da mídia, né. A imprensa tradicional está abafando, enquanto a mídia alternativa (youtube e outras redes sociais) está mostrando os problemas nisso. A China também não é nenhuma santinha na história. Falam que o comunismo chinês é tão bom, mas ninguém quer ser chinês, percebe?

• Nem sei, não ando assistindo muito telejornal, mas o que eu sei é que todos posam de moralistas, mas são todos maquiavélicos. O povão é emotivo e cai facinho em qualquer conversa que toca no emocional. É assim é sempre vai ser.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.