Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaOutras - Sociedade e Cultura · Há 5 meses

Vocês acham o sotaque dos portugueses estranho?

Amo muito Portugal e as pessoas que moram lá.

16 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 5 meses
    Resposta favorita

Eu também gosto muito de Portugal. 

Eu acho bonito. 

• Anônimo
    Há 5 meses

feio pra *******

odeio portugueses, bando de subhumanos

• Há 5 meses

Português idioma difícil muitos acentos, tempos verbais complicados, Mais difícil de falar do que espanhol.

Sotaques aqui pelo Brasil mesmo tem vários. 

tem as questões de expressões diferentes e modo de falar , escolha de palavras. Outra questão são as gírias.

Acho estranho narração de futebol por locutor que falado em português de Portugal. Mas o português culto é bem falado. 

• Anônimo
    Há 5 meses

Eu ñ acho. Visto que o português ''genuíno'' é falado por eles. O normal seria que eles achassem estranho os sotaques do Brasil, Angola, Moçambique etc.. Aos ouvidos de um brasileiro pode soar diferente e estranho, as vezes incompreensível. Haja vista que mesmo Portugal sendo um país pequeno, há sotaques, expressões regionais e gírias urbanas que se distinguem entre eles próprios. 

Se quiseres provocar um luso a falar, basta que peças para que ele tire o ovo da garganta e solte a língua... aushaush troll  

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Amigo
    Lv 4
    Há 5 meses

Espero ter oportunidade de viajar para Portugal. Como as emissoras nossas nacionais, promovem o RS ou o Governo de lá tem grande verba publicitária, a Band dublou a novela Ouro Verde de lá por acharem que eles falam muito rápido. Mas não chega a tanto: só os nascidos na Região dos Açores e mesmo assim, bem do interior!

• Anônimo
    Há 5 meses

É cômico próprio para piadas sobre eles, detalhe, o Brasil é essa complicação por ser colonizado por eles, veja as colônias como Austrália Canadá mais adiantadas, sotaque português é sinal de atraso.

• Anônimo
    Há 5 meses

Acho até o carioca estranho, o de Portugal é pior ainda.

• Há 5 meses

Eu acho muito legal, adoro ouvir eles falando

• MigueI
    Lv 7
    Há 5 meses

Eu acho estranho, porque não é algo que estou acostumado. Eles falam muito "embolado".

• Há 5 meses

Sim, e é ruim de entender também

• Anônimo
    Há 5 meses

Eu não gosto de portugueses e nem seu sotaque 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.