Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesArtes VisuaisIlustração e Desenhos · Há 4 meses

Desenhar pode te deixar inteligente?

Pessoas que desenham bem são inteligentes?

2 Respostas

Classificação
  • Há 4 meses
    Resposta favorita

Boa tarde, anônimo, o desenho serve para você expressar e transmitir o que pensa e sente... mas você pode ter ideias bem diferentes e interessantes sem causar humilhações e ofensas a alguém e a algo!

Eu digo que o desenho é bem útil, sim para exercitar a inteligência... aqui estão algumas dicas do que e de como você faz para desenhar sem perder o fio da meada ou rumo no caso:

1) Não utilize de violação de direitos autorais, conteúdo politicamente incorreto e tema clichê demais!

2) Escolha seus critérios e processos para decidir qual a base de seus desenhos; os meus, por exemplo, costumam consistir em fazer bastantes gozações, homenagens e sátiras a alguém e a algo; isso quando não faço algo bem mais compenetrado, intuitivo e sério para levantar qualquer tipo de posicionamento filosófico, político e religioso!3) Tenha alguém em quem se inspirar, mas não vire um novo o outro (ou dos outros); algumas pessoas que eu admiro nesse sentido todo, brasileiras ou estrangeiras e vivas ou mortas incluem Mauricio de Sousa, Ziraldo, Daniel Azulay, Jim Davis, Osamu Tezuka e Hergé!4) Faça um curso de Desenho, se sentir que foi pouco, procure mais; eu mesmo, por exemplo, já fiz seis cursos de Desenho Artístico e um de Desenho Técnico e farei um novo de Desenho Artístico logo que puder!5) Coloque título, data e assinatura em cada desenho, e, se tiver colaboradores, credite-os!6) Se quiser ampliar seus rumos, procure fazer um pouco de cada coisa, tais como flores, plantas, objetos, animais, cenários, veículos, pessoas reais e personagens de outros autores e empresas!07) Se já tiver seu estilo de desenho original, só use outros estilos já existentes se for agregar alguma coisa a seu trabalho realmente; assim como é meu caso, que aprendi a fazer mangá e desenho básico/realismo/desenho realista para um novo projeto de histórias em quadrinhos, que inclui yonkomas (tirinhas de origem japonesa) e cenas do mundo real (um acidente científico transporta os protagonistas para o mundo real), tenho até um vídeo do YouTube que se chama Evoluam seus personagens de desenho original para mangá e desenho básico!Também faço caricatura, realismo, design e caricatura realista como fãs-artes (portfólio) e encomendas de desenhos personalizados e pagos (galeria de clientes pagantes), aí que também tenho os vídeos que se chamam Todos os truques para fazer desenhos em caricatura, realismo, design e caricatura realista, Dicas extras para fazer desenhos em caricatura, realismo, design e caricatura realista, Quanto cobrar para fazer desenhos em caricatura, realismo, design e caricatura realista? e Meu portfólio de desenhos em caricatura, realismo, design e caricatura realista atualizado!

Ainda usei o desenho básico em duas das três imagens de apresentação de minha não ficção literária técnica, que é apresentada e comentada por três amigas pessoais e conterrâneas minhas dos eventos de anime daqui de Vitória (Espírito Santo), que foi para todos saberem quem são elas, ainda mais que a ideia é torná-las bem famosas, também ver se o livro recebe uma adaptação live-action futuramente e aí que ainda tenho os vídeos História, evolução e curiosidades do livro O Universo dos Quadrinhos, Animação e Rock, Peçam suas cópias do livro O Universo dos Quadrinhos, Animação e Rock (de graça) em PDF, 1ª. versão e Peçam suas cópias do livro O Universo dos Quadrinhos, Animação e Rock (de graça) em PDF, 2ª. versão! Qualquer coisa também, meu e-mail é saviochristi@outlook.com.

Fonte(s): Desenhistas e seus desenhos (por extensão), meu trabalho de desenhista, quadrinista e youtuber, você próprio e eu próprio!
  • Há 4 meses

Se todo mundo que desenhasse bem fosse inteligente não teria desenhista, todos eles iam virar médico ou engenheiro, ou sei lá

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.