Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 1 mês

Estou tendo uma crise existencial alguém me ajude?

4 Respostas

Classificação
  • Koichi
    Lv 5
    Há 1 mês

Crise Existencial não existe, você é oque é e fodasë se tem alguem melhor que você, apenas viva sua vida cara 

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 mês

Esse é um bom momento pra voce se programar para fazer viagens e passar mais tempo consigo mesmo conhecendo novos lugares, culturas e se libertar dessa crise.

• Há 3 semanas

Eu acho engraçado quando fala "Crise Existencial" sempre vem uma pessoa do tipo "Caramba, tudo vai dar certo ! Você vai ter um emprego bom, vai casar, vai ter filhos, vai blá blá blá..."

A Crise Existencial não se dá pela falta de 1 coisa, a pessoa pode conseguir isso tudo depois, isso ai não muda muita coisa.

A Crise Existencial se dá quando a pessoa perde o propósito de existir, o buraco é bem mais em baixo, nem essas coisas passam a suprir.

O que posso te falar (é o que eu faço) é você procurar esquecer todo e qual quer questionamento e ocupar sua mente e se manter no momento presente sem buscar sentido nenhum nisso.

EX:

"Eu estou com minha família [não há sentido nisso, você sabe que irá morrer, que sua família irá morrer, e que aparentemente quanto mais próximo você estiver de sua família mais você irá sofrer] logo tudo isso passa a ser (bobo até, parece que "busca isso" não irá te acrescentar só irá te arrancar futuramente) no entanto, eu penso da seguinte maneira "O Sofrimento eu não vou evitar, logo é melhor eu abraça-lo, quem sabe se eu abraçar o sofrimento ele passe a me incomodar cada vez menos?". Logo não há porque você procurar sentido nessas coisas (apesar da minha mente querer buscar "padrões" compreensíveis e seguros e previsíveis, aparentemente a existência é baseada em incertezas, em imprevisibilidades, e sobre tudo, a períodos de desorganização e organização).

É Igual eu tava pensando esses tempo "Eu tenho 21 anos, aparentemente eu irei viver mais um tempo. Se eu viver mais um tempo, o que muda se eu desperdiçar minha vida ou se eu aproveitar minha vida? Não mudará muita coisa! Eu irei morrer, e do que valerá? Não valerá de nada! Quer eu fique 90 anos ******, ou quer eu fique 90 anos com sucesso, o que muda? Nada! Claro que enquanto estamos vivos queremos ter uma vida boa pra diminuir o sofrimento vivendo, no entanto, se eu morre-se (tudo perderia, logo minha luta seria em Vã) e se eu vivesse em um outro lugar (Eu veria que não me valeu de nada toda a Luta, e seria mais atormentador ainda) o que me faria com toda certeza RENUNCIAR antes mesmo de eu morrer, ou ao menos, a querer me libertar de qual quer coisa que me prende-se aqui.

Então cara, não sei se está passando por isso que eu to passando...

Se estiver, é só colocar na sua cabeça que a vida é "Boba" e que é "Tonta" e que as pessoas são "Bobas" e são "Tontas" e que você é só mais um Bobão e um Tontão em um mundo de bobos e tontos, e que você não vai ao Circo pra "Questionar" você vai ao circo pra "Rir" .

Aparentemente isso aqui é um Circo, no Circo tem vários personagens (Tem o apresentador, Tem os palhaços, Tem os monstros, Tem os animais, Tem os vendedores) no caso eu não faço parte do "Circo" não é minha casa. Eu vim mais foi pra "Rir do Circo, e depois ir embora" só.

• Há 1 mês
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.