Meu quintal está sendo invadido,o que fazer?

A algumas semanas eu venho escutando barulhos no meu quintal e no corredor da minha casa,eu ouço passos e hoje ouvi ele levantando algumas coisas,tenho certeza q é alguém pois n é a primeira vez q minha casa é invadida,alguém tem alguma ideia do que fazer? Eu moro com minha mãe tenho 16 anos,eu fico de prontidão ouvindo e tomando conta pra caso alguma hora ele tente entrar pra dentro de casa,ele sempre aparece de madrugada e ele vem através dos telhados da minha casa(parece doideira,Mas eu consigo ouvir e não é a primeira vez...),será q monto alguma armadilha alarme? Ou quando eu ouvir um barulho eu saio armado com uma faca e luto contra o invasor? Estou aberto a ideia já q n sei o q fazer....

Atualizada:

Eu já peguei um dos padrões quando isso acontece,os cachorros da vizinhança latem muito pois eles tbm ouvem o barulho e o movimento incomum nos telhados,então não sou só eu q ouço. 

7 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Não tem muita coisa a fazer a não ser chamar a polícia. Não coloque sua vida em risco por heroísmo. 

• Há 1 mês

Tem algo de valor no quintal ou na casa de vcs? Assim que escutar chame a polícia. Não tente mesmo fazer justiça com as próprias mãos. Avisa sua mãe tbm e deixe a casa tranca. 

Outra opção tbm é que pode ser um gambá. 

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • apeine
    Lv 6
    Há 1 mês

Lanterna e celular. Tira foto. Se for o caso, chama a polícia e mostra as fotos. Faça BO.

• Há 1 mês

tenta falar com a polícia, se der errado tente passar uns dias na casa de alguém.

• Não,já tive chance de ir embora de casa várias vezes,Mas não vou deixar minha mãe sozinha aq nem lascando 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

E pq não chama a polícia ? E melhor 

• Sei lá,acho q eles n iriam acreditar em mim e não tem como provar q tem alguém invadindo minha casa.

• Há 1 mês

Câmeras de segurança já lhe ajudarão!

• Muito caro amigo,não tenho tanto dinheiro...mas realmente daria uma ajuda.

• Anônimo
    Há 1 mês

Seloko,monta uma armadilha,pode ser algum bicho.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.