Como voltar a acreditar que Deus é bom?

Eu não acho que a divindade que criou este mundo seja boa, pois já tive muitos motivos, e presenciar os acontecimentos deste mundo me leva a crer nisso.

Mas como posso acreditar que Deus é bom e que nos ama?

11 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

Deus ama o pecador mas não o pecado.Coisas ruins acontecem. Deus nunca nos prometeu um mundo sem dor. Eu não tenho religião ,eu creio que Deus existe,jesus Cristo e o Espírito Santo consolador. Temos uma certa tendência de acharmos que somos Deus,pois julgamos atos ruins de outras pessoas,mas nós também cometemos erros e iremos responder por eles. Mas se Deus não nós amasse,no primeiro erro já seríamos castigados severamente independente se fossemos crianças ou não. Deus fica bravo quando erramos assim como um pai se zanga com o filho, mas ele ensina o caminho certo a seguir com amor não com uma Irá como pensamos. Sei que estamos vendo atos que nos enjoam ,mas Deus já tinha nos avisados que essas coisas aconteceriam e era sinal que seu filho que morreu por nós estaria voltando, não para castigar mas para purificar o mundo. Olha como tivemos os valores sendo revisto durante essa pandemia. Isso é um sinal que estavamos trabalhando para coisas superficiais. Essa doença não olha se é pobre ou rico,negro ou branco, homem ou mulher,se são héteros ou bissexual. Colocou todos no mesmo patamar mostrando que não somos diferentes, que somos todos iguais. Muitos podem falar olhos e ouvidos pra não rever seus valores. Mas a grande maioria de nós já tá vivenciando isso. Quer prova maior de amor? Vc tá bem com saúde? Seus entes estão bem também? Devemos abrir o coração liberar o perdão ao próximo e anos mesmos. Esquecer o passado e ser a melhor versão de nós mesmos. E lembrar que estamos aqui pra servir não para ser servido. Pq a caridade é o bem mais precioso que podemos doar a quem precisa,não falo de bens ,falo de doar seu tempo ouvindo as pessoas com paciência,doar carinho,doar amor  , saber ouvir sem julgar o próximo e o acolher.Espero ter te ajudado um pouco.

• carlosossola
      Lv 7
      Há 1 mêsDenunciar

Boa resposta. Poderia ter dividido em parágrafos separados por um espaço, para tornar o texto mais agradável de ser lido.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

Deus é conhecedor do bem isso todo mundo sabe, mas Deus tambem é conhecedor do mal e isso é pouco mencionado. Quem diz isso não sou eu, mas sim a própria biblia em Genesis capítulo 3 versiculos 6 e 22.

Geneses 3.6 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedor do bem e do mal._ Geneses 3.22 Então disse o senhor Deus Eis que o homem se tornou como um de nos, conhecedor do bem e do mal; assim, que nao estenda a mao, e tome também da arvore da vida , e coma, e viva eternamente.

Deus sempre conheceu o bem e o mal e sempre conhecerá, talvez agora o inferno faça mais sentido pos o inferno é eterno e o que está dentro de Deus tambem, o bem e o mal o céu e o inferno. Porq Deus msm diz q é fogo consumidor em Deuteronômio:4:24 Porque o Senhor vosso Deus é um fogo consumidor, um Deus zeloso. Deus é o fogo e o mundo se torna a lenha, as pessoas q morrem sem está conforme a vontade de Deus, se tornam lenha no fogo do inferno.

• Kactha
    Lv 7
    Há 1 mês

Leona  comeme a orar ...............................

• carlosossola
      Lv 7
      Há 1 mêsDenunciar

"Pelo sinal do bico real, comi toucinho e não me fez mal, mais tivesse, mas comia, adeus seu Padre, até outro dia" (oração na Semana Santa)

• Há 1 mês

Leona , DEUS é a inteligência suprema do Universo , a causa de todas as coisas . ELE é justo e infinitamente bom , imutável , imaterial , único , todo poderoso e eterno. Tudo o que está acontecendo hoje  ; esta pandemia; é culpa do homem que não segue as leis de DEUS . Não sei no que você acredita mas o que está acontecendo faz parte da Transição Planetária que está em curso. Veja minha resposta na pergunta que fizeram sobre: Guerra Civil ,  Estrondos no Céu sem explicação etc..... 

• carlosossola
      Lv 7
      Há 1 mêsDenunciar

A Lua Cheia passou, estamos no final do Quarto Minguante e a Lua Nova será o período de trevas para a humanidade.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Leia a bíblia e tenha fé em Deus, assim você saberá, bom dia.

• carlosossola
      Lv 7
      Há 1 mêsDenunciar

Mas por favor não comece lendo os livros de Levítico e Deuteronômio porque, se apertar, esguicha sangue.

• Há 1 mês

Deus fez um plano longo para salvar todos os que querem ficar com ele, deu seu filho e se entristeceu com a maldade humana, tudo o que vc sofre agora é culpa sua ou de alguém, o fato de Deus não haver reiniciado tudo é a prova de que ele nos ama. Deus não pode se contradizer, portanto o sofrimento desse mundo não acabará até que ele volte para o juízo final. "Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." Mateus 16:25.

se quer saber sobre a bondade de Deus leia no novo testamento.

todo essa resposta vem de fundamento cristão protestante, portanto, seja qual for sua religião essa é a minha opinião a respeito.

espero ter ajudado!

• Há 1 mês

COM UMA APROXIMAÇÃO E CONVIVÊNCIA PELA FÉ, ATRAVÉS DE JESUS CRISTO, QUE VIVE E REINA ENTRE NÓS... ESSE PENSAMENTO GERALMENTE VEM DE PESSOAS QUE SOFREM INFLUÊNCIA DE ATEUS.. (QUE DIZEM NÃO ACREDITAR EM DEUS MAS O ACUSA POR TODO MAL QUE EXISTE) ???

• João
    Lv 4
    Há 1 mês

Jesus Cristo já demonstrou que Deus ama à todos, agora basta guardar seus mandamentos e começar a viver feliz.

Procure uma Igreja e converse com um Pastor e irá aprender muitas coisas sobre Deus.

• Anônimo
    Há 1 mês

Ore muito e peça diariamente que Deus realize todos os seus desejos, e que faça com que sua vida seja formada apenas de felicidade, amor e saúde. コロンありがとう

• ­
    Lv 7
    Há 1 mês

A divindade que criou este mundo não existe.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.