Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeDietas e Educação Física · Há 1 mês

Como faço para engordar?

Sou magro, peso 64kg e todo homem da minha família é magro. Mas eu quero engordar, ganhar uns quilos a mais . Ficar gordo! Não gordo na barriga mas tipo ficar um gordo por completo.

O que tenho que fazer? O que devo comer? Eu como mas não engordo. Tenho que comer muito e toda hora?

3 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês

Li uma vez que bolo fecal engorda, comece a comer 

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

tu quer engordar ou ganhar corpo? pq é diferente.

eu não aconselho ngm a engordar então vo te da dica pra ganha corpo.

o q fazer? exercícios lentos e pesados. em geral, os q envolvem mais força do q resistência. ex: corrida - mais resistência, levantamento de peso - mais força. se começar a frequentar uma academia vai ter alguém pra te dar dicas do q fazer. mas na internet tbm tem algumas coisas. se tiver como, faz em casa. tem a vantagem da economia mas a desvantagem q se fizer errado vai destruir seu corpo.

e alimentação, investe em proteína e carboidrato. tem vários tipos e vc pode variar colocando coisas diferentes na dieta mas q tem o mesmo impacto.

comer mto toda hora pd até ajudar. mas se vc não tiver malhando pra impulsionar esses nutrientes pros músculos ai vc vai engordar(e não é a melhor coisa pra tentar). não é só isso tbm. é bom comer de tudo, mas tenta investir um pouco mais nas coisas q vão te fazer ganhar massa muscular.

o problema das comidas mto calóricas é q, geralmente, não é só acumulo de gordura, mas tbm prejudicam algumas funções importantes do corpo. então vc até pode comer, mas sem exageros. gordura é bom mas tem q saber escolher, o que e quanto.

coloca na tua cabeça q esse ganho é progressivo e tem q ser benéfico. se tentar mudar mto rápido vai acabar arrumando um problema de saúde. especialmente pq nem todo mundo tem genética pra ter mto corpo, e é o q parece ser seu caso. então toma cuidado e lembra q é melhor fazer direito do q fazer com pressa.

no demais, boa sorte

• come...............

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.