Ana perguntou em Artes e HumanidadesLivros e Autores · Há 1 mês

Alguém indica um livro bom ?

Quero sugestões...

7 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Já que você pediu, posso fazer um jabazinho e te indicar o meu? É o primeiro livro que escrevi e foi publicado recentemente. É uma história que pensei justamente pra quem curte cinema, quadrinhos, animação, games, música, séries de TV, RPG, etc (o que eu faço de referências a tudo isso, você não faz ideia!). Ou seja, uma mistura de aventura, comédia, drama, romance, terror e por aí vai! Se quiser dar uma conferida, o link é esse:

https://loja.umlivro.com.br/9788583051572

Espero sinceramente que goste.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

Você tem agum gênero em específico? Seria mais fácil indicar...

Mas bom, eu indico A sombra do Vento do escritor espanhol Carlos Ruiz Zafon. Embora eu tenha apreço por clássicos, esse foi o livro um pouco mais "atual" que li, lançado em 2001, se não me engano. É de fácil leitura e muito bem escrito, cheio de mistérios, secredos e revelações. É um livro muito bom.

Li já tem um tempinho e peguei empresto uma sinopse de site ( a fonte está logo a baixo).

A trama

"Tem como cenário a Barcelona pós-guerra de 1945. Um menino de 11 anos (Daniel) que já perdeu a mãe é consolado pelo pai (Monsieur Sempere) ao visitar um Cemitério de Livros. Um lugar para todo tipo de obra literária abandonada e que esperam um leitor ou leitora. Daniel escolhe o romance A Sombra do Vento, de Julian Carax e ao chegar em casa devora o livro. Fica obcecado pelo autor e procura outras obras escritas por ele, mas descobre que os exemplares simplesmente sumiram das livrarias e editoras. Alguém estava queimando os livros de Julian Carax! Daniel começa a investigar o que está acontecendo e isso coloca a vida dele e de quem ele ama em risco.

Assim começa uma narrativa envolvente e arrebatadora sobre a jornada de Daniel (...)."

• Taroco
    Lv 6
    Há 1 mês

Depende do seu estilo, estou terminando o Memorias de um Sargento de Milícia. Én nacional do século XVIII se não me engano, conta uma história de malandragens traições e paixões, mas não é o romantismo nada convencional,parece mais uma comédia, o texto é da época, mas é interessante.

Outro que adoro é nacional também é o O triste fim de Policarpo Quaresma, um visionário e servidor público que quer mudar o Brasil, disse que nossa linguá oficial tem que ser o Tupi Guarani e revindica esta ideia e vive acreditando e inovando o Brasil com suas ideias mirabolantes, mostra nossas frustrações e nossos sonhos como brasileiro. 

• Anônimo
    Há 1 mês

Escaravelho do diabo e o mistério do hotel 5 estrela.

Fonte(s): .
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

O poder do agora de Eckhart Tolle.

Nós passamos a maior parte de nossas vidas pensando no passado e fazendo planos para o futuro. Ignoramos ou negamos o presente e adiamos nossas conquistas para algum dia distante, quando conseguiremos tudo o que desejamos e seremos, finalmente, felizes. Mas, se queremos realmente mudar nossas vidas, precisamos começar neste momento. Saiba mais

https://amzn.to/36WbRqV

Attachment image
  • Dejair
    Lv 6
    Há 1 mês
  • Felipe
    Lv 6
    Há 1 mês

O Exorcista    

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.