Anônimo

Adolescência passou e agora?

Na infância me sentia mal pelos meus pais serem superprotetores, e fazerem eu parecer mais careta do que realmente sou para os meus primos e colegas de escola, eu não tinha liberdade para fazer as coisas debaixo do supervisionamento deles e infelizmente também era meio besta socialmente para simplesmente tomar atitude e ir fazer por conta própria, então entrei em depressão. Na adolescência foi o mesmo porém pior, já com todos conflitos da adolescência, eu entrei na escola em que quase conclui o ensino médio (não aguentei nos últimos meses o bullying e pq tinha me apaixonado por uma idiota) na oitava série. Passei 4 anos naquela escola sem viver, sem me sentir entendido ou disposto a fazer alguma coisa além de estudar, que era TUDO o que eu fazia plenamente naquela escola. Enfim, matei poucas das minhas vontades de infância e adolescência, me senti um m_+#a o tempo todo e passei a ser um idiota depressivo calado que sofria muito bullying. E a minha disposição com a oportunidade, nunca apareciam na mesma hora, sempre uma sim e outra não. Daí fui ficando cada vez mais deprimido, ansioso, agora estou aqui com 19 anos, sem garantir muito com firmeza nem minha razão nem minhas emoções, ainda parado no tempo, sem saber o que fazer, querendo me matar, pois não é possível viver desse jeito, começar agora, só agora... Só sofri principalmente na adolescência, onde eu precisava de certas responsabilidades e capacidades que não tinha como manter no momento. E agora, o que faço?

3 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

Cara, você não pode se colocar pra baixo. A pior coisa é você ter baixo autoestima.

Devemos antes de tudo, nos amar.

Eu também tenho 19 anos igual você. E os conselhos que dou é:

Se arrume, saia com os amigos, vá à Igreja, ao cinema, à academia, à praça. 

Enfim, conheça novas coisas e pessoas.

Não desista de sua vida, pois ela é preciosa.

E mais, você já buscou conhecer o amor de Jesus por você?

É sério, ele transforma tudo e eu falo por experiência própria. Pare tudo e independente de sua religião, ore a Ele com Fé que Ele pode transformar sua vida e lhe dar um novo sentido de viver. Só o Espírito Santo pode lhe tirar dessa sua escuridão.

E pare de ficar de lastimando, com baixo autoestima. 

Ânimo cara, a vida é para se viver!!! 

Tô aqui para qualquer coisa, se quiser conversar comigo, tamo aí man.

Fonte(s): Ouça essa música: https://www.youtube.com/watch?v=1V3hTg82lFA
    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

Pais superprotetores não são bons pais.

• JoelHá 1 mêsDenunciar

hora de focar nos estudos

• Há 1 mês

se mata qnd chegar aos trinta, esse é o meu plano e o seu? quer se matar sem tentar nada? ;D eu qro 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.