Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 1 mês

Tenho problemas de personalidade?

Bom, tenho 17 anos, e desde nova eu sinto que sou diferente, como se todos ao meu redor usassem máscaras, eu sou a piadista e predominante em um grupo mas no fundo eu nem queria estar ali.

Quando pequena meu pai achava que eu era autista, tenho uma ótima habilidade cognitiva mas esteriótipos como obssessão por matérias, me balanço, tenho um mundo na cabeça, odeio barulho e muita luz , lugares cheios ( n participo de festas e nunca fui em shows ) tenho falhas de memória e sou sonâmbula.

Mas eu sinto que tem personas dentro de mim, uma pessoa mais intelectual e confiante , eu estudo igual doida tudo, amo química e engenharia, ultimamente eu assisti gotham e me identifiquei com o charada (amo enigmas e charadas, sou estranhamente daquele jeito) tirando as alucinações, mas dizem que ele sofre de esquizofrenia paranóica, vim pedir opiniões pois minha mãe n aceita que eu vá buscar um diagnóstico, ela diz que preciso de Deus.

4 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Atendendo à sua idade, é natural que muitas dúvidas, incertezas, desejos e ânsias se deparem na vida.

Com o tempo, sua maturidade aumentará assim como a sua autoconfiança. A sua questão prende-se com o facto de estar numa fase de crescimento intelectual e da descoberta do ser.

Descontraia-se e saboreie a vida!

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 mês

Já ouviste falar do transtorno  dissociativo de identidade. Conhecida popularmente como o múltiplas personalidades ou dupla personalidade, caracteriza-se pela aglomeração de várias personalidades, identidades dentro de 1 só.

Mas pode também ser vários transtornos mentais : ansiedade, TOC , histeria, paranoia. 

Fonte(s): O transtorno dissociativo de identidade é ainda um mistério.
  • Há 1 mês

Você não precisa de Deus, mas sim de ajuda profissional.

• Há 1 mês

Série mer.da...Digo isso sem nunca ter visto...Mas com muita propriedade...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.