Anônimo

O que fazer com um colega de trabalho que não trabalha?

Eu trabalho no suporte técnico de uma empresa. Nosso trabalho é basicamente atender ligações sobre problemas em softwares ou no PC do usuário. E eu tenho um colega que foi contratado junto comigo mas parece que é bem vagabundo, ele sempre diz que as ligações dele "caem" e aí a ligação vem pra mim (geralmente quando é bucha ou qualquer coisinha que parece mais complicada). E as vezes recebo uma ligação com a pessoa dizendo que tava falando com o outro atendente (no caso, esse meu colega) mas a ligação caiu. Parece que todo problema mais difícil ele desliga e fala que caiu (a gente não pode desligar nenhuma chamada);

Ele não sabe nem mexer no sistema de chamados da empresa, sempre me pede ajuda pra coisas fáceis, coisas que ele deveria ter aprendido no treinamento que ele mesmo disse que não fez.

E isso tá começando a me incomodar, o que devo fazer? Tipo, eu não tenho provas que ele desliga as ligações, não posso sair acusando ele, será que eu falo pro meu chefe? Fico com receio de criar alguma treta desnecessária. Me ajudem, pfvr.

4 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses

e vc vai ficar trabalhando o dobro e negando a vaga a alguem capacitado

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

Olha, ou esse rapaz é bem inseguro e não tem perfil para atuar neste cargo ou ele é bem acomodado. No meu último serviço, tive colegas de trabalho assim, trabalhávamos o dia inteiro em uma sala só nós três, sem a supervisão de ninguém, e quando o telefone tocava elas não moviam um dedo sequer, a desculpa delas era de que o telefone estava mais próximo de mim, porém quando eu não estava na sala, elas fingiam que iam atender o telefone, era eu chegar que elas tinham a cara de pau de dizer que eu cheguei bem na hora para atender. No final do expediente, tínhamos que trancar a sala e levar a chave no andar de cima, quem disse que elas iam? Era sempre eu que ia levar, a desculpa delas era de que tinha filho pra cuidar, desculpa mais esfarrapada, no começo eu levava de boa, depois que percebi que estavam abusando da minha boa vontade, resolvi dizer a elas que não iria mais levar a chave todos os dias. Vieram com essa conversinha fiada de novo que tinha filhos, peguei e falei que ter filhos é uma opção. Pra quê fui falar isso? Isso foi motivo pra elas se revoltarem contra mim e criar picuinhas. Virei o "vilão" da história. Não podia mais abrir a boca pra dar uma ideia a respeito do nosso trabalho, eu falava "A" e elas falavam "B", até que um certo dia torraram a minha paciência e contei tudo o que estava acontecendo para a analista responsável por nós. Se fizeram de vítima, começaram a chorar na frente dela. A vaga era temporária, nosso contrato havia sido prorrogado, mas por causa desse conflito fomos demitidos antes do prazo.

• Há 2 meses

Tem como transferir pra ele de volta n? 

Eu falaria com ele antes, com educação e respeito. 

Pediria mais atenção por parte dele, dizendo q vc está sobrecarregado.

• Anônimo
    Há 2 meses

Manda a real pra ele primeiro, e observe a linguagem corporal dele pra saber se ele ta mentindo ou não. Daí vc fala pro seu chefe

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.