Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 1 mês

Como uma pessoa sabe que tem TOC ?

Uma vez, no trabalho, eu tinha que atualizar uma planilha então olhava pra tela do computador e pro papel várias e várias vezes, conferindo os resultados. Fazia aquilo de forma inconsciente e gerava sofrimento.Também tenho mania de lavar as mãos muitas vezes mas a de conferir as coisas é a mais comum pra mim.

3 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês
    Resposta favorita

e tu quer saber so pra dizer que tem ou tratar ja tive muitos tipos de toc relogio gas ferrolho piso mas ha quadros mentais piores tipo depois que tive esquizo e esgotou minhas funções cortexicas basicas ansiedade e depre perto disso é infantil

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • 34
    Lv 7
    Há 1 mês

O transtorno obsessivo compulsivo depende em primeiro lugar de se sentir obrigado a "rituais" como por exemplo conferir o trabalho ou lavar as mãos respeitando um procedimento "ritualizado" no qual perde um tempo razoável por dia e que a própria execução, ou falta dela, se não ambos, causam sofrimento a si ou às pessoas que o rodeia, por exemplo, se não conferir o seu trabalho de uma forma ritualizada antes de entregar causar ataques graves de ansiedade (só um exemplo aleatório baseado na sua pergunta).

E por rituais entenda aqueles que são bem definidos, aqueles que uma causa bem definida origina um comportamento doentio bem definido, chegar a casa tem que lavar as mãos três vezes de uma determinada forma, ou pode ser indefinido, como por exemplo dar um sentimento indefinido em si que o leva a lavar as mãos.

• Anônimo
    Há 1 mês

Eu também tenho toc ,lavo as mãos toda a hora ,até quando pego na maçaneta da porta ou algo cai no chão ,eu lavo as mãos 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.