Sou educado e pacífico e só atraio gente ruim!?

O que eu devo fazer? Tenho que mudar o meu comportamento? Deixar de ser o que eu não sou pra conseguir respeito dos outros? Já percebi que de um modo geral eu e minha família somos muito perseguidos. É vizinho, colega de trabalho, pessoas na rua, de verdade tem hora que dá vontade de agir feito um selvagem, sair empurrando todo mundo, humilhando os outros e tacar o f0da-se, mas da mesma forma que eu sou revoltado com essa situação, eu tenho medo, pois eu conheço os meus limites, já os outros parecem que não tem nada a perder, as pessoas matam por qualquer coisa. Muitas vezes evito situações onde eu tenha contato com pessoas, justamente para não se aborrecer, eu me conheço, se eu partir pra violência, vai ficar uma situação muito estressante e maçante a ponto de eu ser capaz de nunca mais sair de casa. O que eu faço???? Já perdi emprego por causa de perseguição dos outros, eu sempre gostei de ajudar as pessoas, porém se percebo que estou sendo sacaneado e estão abusando da minha boa vontade, eu dou logo um basta, mas as pessoas não entendem e acham que eu estava sendo falso. Sinceramente não sei mais o que fazer, tem gente que realmente merece umas porradas da cara, mas nem força física pra isso eu tenho. E se algum dia minha paciência acabar de vez? O que eu vou fazer? Sinto que nasci pra ser capacho dos outros, eu não quero ser assim, meu avô foi assim, passou os últimos 20 anos da vida dele com depressão, deitado em uma cama sem querer conversar com ninguém. Nunca se curou.

2 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Acho que a pessoa tem que ser boa até certo ponto, tem casos que tem que se impor e tem que defender os próprios interesses. É impossível agradar a todos e sempre vai ter alguém pra criticar as tuas escolhas, então faça o seu, mantenha sua consciência limpa. 

• Sim, o sucesso para o fracasso é querer agradar a todos, pois é uma coisa impossível, sempre quis que todos gostassem de mim e vivia frustrado por não conseguir, estou trabalhando isso em mim, um dia se Deus quiser eu me liberto.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 mês

Comece a praticar Ho'oponopono, veja os vídeos da Beth Russo

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.