Furto dentro de estacionamento?

Fui furtado dentro do estacionamento do Big bompreço, minha bicicleta estava presa a dois metros do bicicletário pois sempre que deixava lá a bicicleta estava mexida ou caída, e não tinha ninguém que fosse responsável lá controlando a entrada e saída das pessoas que ali transitava. 

Após o furto eles não quiseram pagar alegando que a bicicleta não estava no bicicletário, mas a mesma se encontrava dentro do estacionamento presa e com cadeado. 

Entrei com ação judicial juntamente com meu advogado e ele contestou exatamente o fato de a minha bicicleta estar lá dentro presa nas medicações do estacionamento que o mercado é responsável.

Li que no CFC (Código de defesa do consumidor), no ART. 130, fica evidente que é de responsabilidade do estabelecimento que oferece o estacionamento assegurar seus clientes.

Essa é uma causa ganha? 

Fiz todo o procedimento, B.O, apresentei os fatos e os documentos da bicicleta. Entrei com danos materiais e morais, pois utilizava a bicicleta como meio de transporte para me deslocar até meu trabalho todos os dias.

Atualizada:

CDC*

1 Resposta

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

Guilbert, se o estacionamento é ESCLUSIVO do supermercado e cercado ou murado, a responsabilidade recai sim sobre eles. A única defesa deles, será o fato de existir o bicicletário e você não o utilizou, mas isso é meio que discutível. Se não houvesse o tal bicicletário eu te diria que seria causa ganha, mas com esse detalhe do bicicletário, penso que eles irão se basear em cima disso. 

Fonte(s): Acesso o site jurídico Jusbrasil, a anos e tenho um CDC na gaveta do meu criado-mudo.
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.