ana perguntou em Governo e PolíticaLei e Ética · Há 1 mês

Será que me ferrei?

Gente, trabalho numa fábrica a um ano, o trabalho la é muito pesado e os colegas horríveis. Sempre fui aguentando até que na sexta feira faltei ao serviço e ainda não voltei (j estou faltando a 4 dias). Pretendo voltar amanhã até porque não quero ser demitida por justa causa e ficar faltando não adianta. Mas agora bateu uma vergonha de aparecer la de novo,eu avisei para eles que estava com problemas pessoais mas com certeza vou levar advertência. E agora? Que eu falo? Alguém já passou pelo mesmo?

3 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

e ai? voltou? perdeu o emprego?

Falta para permitir justa causa, parece-me que é 30 dias, se não me engano.. 3 dias vai ter desconto do salário e das férias.

Se te demitirem por isso, talvez vc possa entrar na justiça do trabalho pedindo para voltar ao emprego..

Por que você não quis voltar lá? sente-se assediado moralmente? desmotivado? isso tb dá causa para ir para a Justiça do Trabalho.

Você tem sorte de ter um emprego, muitas pessoas não tem e tem medo de serem demitidas e não ter o que comer. Pense nisso, pense q vc é uma pessoa de sorte por isso (sei que é difícil, mas estou tentando ajudar).

As vezes o problema não é o problema, mas como vemos o problema. :/ ainda assim é dificil, mas uma mudança de pensamento pode te ajudar, ou sei lá, pensar em trabahar em algo que você realmente goste e que realmente te traga algo, e ir atrás disso, sonhar e tentar não faz mal..

Não desista da sua felicidade, mesmo que ela não seja possível, pelo menos vc poderá dizer que tentou.. :) é difícil isso q estou dizendo, as vezes o desgaste é tanto que parece impossível isso.. mas pelo menos é uma gota de esperança em um oceano de frustrações.. 

boa sorte!

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

Tem que ter responsabilidade,já passei vergonhas semelhantes,mas foi na escola kkkk,enfim agora não pode fazer nada, só ir lá e levar a advertência,reze a Deus para que não aconteça nada de grave,Deus a abençoe

Boa Noite e fique com Deus 🙏😉

• Há 1 mês

Melhor falar q tava com suspeita de Covid-19 e n quis ir no hospital, com medo de pegar. Mas q já está se sentindo melhor. 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.