Anônimo
Anônimo perguntou em Computadores e InternetProgramação e Design · Há 4 meses

Uma pessoa com dificuldade em matemática poderia virar programador com dedicação?

Ou é tão difícil que pra quem já tem dificuldade seria esforço tolo? Queria ser programador um dia

21 Respostas

Classificação
  • Mateus
    Lv 6
    Há 4 meses

Na minha opinião a habilidade de interpretação de texto é um requisito muito maior do que ser bom em matemática. Na realidade com tantas abstrações, componentes e frameworks, é até considerado uma má prática de desenvolvimento o programador escrever um algoritmo que utilize fórmulas matemáticas complexas.

Sou programador e conto nos dedos as vezes que precisei de algum conhecimento avançado de matemática.

• Há 4 meses

Eu já trabalhei como programador, não há tanta necessidade de conhecer matemática. Hoje trabalho unicamente em minha casa usando a internet divulgando produtos (Marketing de Afiliados). É top demais e super rentável.

Dá uma olhada no meu site e conheça melhor este mundo de negócios online.

https://faturaremcasa.com/

• Há 4 meses

Você pode alcançar tudo com dedicação e persistência

• Anônimo
    Há 4 meses

Pode virar sim, só basta essa pessoa estudar mais, boa tarde.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Depende de onde você quer chegar... a matemática é essencial... matemática básica é fundamental, porém conhecer profundamente não é obrigatório. Calcular média, potência, operações básicas é muito importante conhecer... hoje em dia é possível ser programador sem conhecer muito bem matemática, isso porque muitas linguagens de programação são em alto nível, ou seja, é possível ter uma fácil compreensão da estrutura. Claro se você quiser desenvolver aplicações para uma empresa financeira de alto nível terá que conhecer muita matemática; o esforço é primordial e não será em vão... boa sorte...

• Há 3 meses