Anônimo
Anônimo perguntou em Computadores e InternetProgramação e Design · Há 4 meses

Uma pessoa com dificuldade em matemática poderia virar programador com dedicação?

Ou é tão difícil que pra quem já tem dificuldade seria esforço tolo? Queria ser programador um dia

21 Respostas

Classificação
  • Mateus
    Lv 6
    Há 4 meses

Na minha opinião a habilidade de interpretação de texto é um requisito muito maior do que ser bom em matemática. Na realidade com tantas abstrações, componentes e frameworks, é até considerado uma má prática de desenvolvimento o programador escrever um algoritmo que utilize fórmulas matemáticas complexas.

Sou programador e conto nos dedos as vezes que precisei de algum conhecimento avançado de matemática.

• Há 4 meses

Eu já trabalhei como programador, não há tanta necessidade de conhecer matemática. Hoje trabalho unicamente em minha casa usando a internet divulgando produtos (Marketing de Afiliados). É top demais e super rentável.

Dá uma olhada no meu site e conheça melhor este mundo de negócios online.

https://faturaremcasa.com/

• Há 4 meses

Você pode alcançar tudo com dedicação e persistência

• Anônimo
    Há 4 meses

Pode virar sim, só basta essa pessoa estudar mais, boa tarde.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Depende de onde você quer chegar... a matemática é essencial... matemática básica é fundamental, porém conhecer profundamente não é obrigatório. Calcular média, potência, operações básicas é muito importante conhecer... hoje em dia é possível ser programador sem conhecer muito bem matemática, isso porque muitas linguagens de programação são em alto nível, ou seja, é possível ter uma fácil compreensão da estrutura. Claro se você quiser desenvolver aplicações para uma empresa financeira de alto nível terá que conhecer muita matemática; o esforço é primordial e não será em vão... boa sorte...

• Há 3 meses

é claro, no meu ponto de vista na programação não precisa ser expert em matemática ou saber inglês, ela é como o alfabeto você vai aprendendo o significado, eu em programação aprendo inglês junto, mas enfim eu não sou mt experiente siga a dica dos outros ai.

• Há 3 meses

claro que sim.

na verdade fazer algorítimos ajuda na concepção da ideia das exatas. você precisa na verdade aprender da forma correta. 

a primeira coisa que você precisa fazer é mudar a sua concepção. você não tem dificuldade, apenas não conseguiram encontrar a forma correta de te ensinar.

faça um curso de algorítimos com acesso ao professor e que seja um bom professor;

faça um curso de linguagem;

faça um curso de programação;

mas faça de forma correta passo a passo sem atropelar e veja que isso vai te ensinar a ver o mundo de forma diferente. vou deixar o link de um vídeo para você ver e se gostar contacte o professor e veja a proposta dele.

levante a cabeça e boa sorte.

• Há 3 meses

não, tem que saber bastante de matemática

• Há 4 meses

acho que não. pq pra ser programador tem quer ser deveras muito inteligente,afinal vc vai trabalhar com outros programadores, e provavelmente eles nao terao paciencia contigo se perceberem que vc é meio burro.   e ser ruim em matematica é sinal de burrice sim. meu professor de matematica do 3 ano era excelente em matematica e ele era excelente em tudo. entendia ate de biologia, tinha uma memoria excelente, caligrafia perfeita.

em outras palavras ser bom de matematica e sinonimo de ser rico. a maioria das profissões que pagam bem mesmo tudo tem bastante matematica. alguns exemplos sao engenharia, programação, economista.

pra ser programador além de saber matematica tem que saber inglês mt bem. uma linguagem de programação tem mais de 100 palavras, 100 comandos que vc tem que decorar, entender. sem falar que todo ano eles atualizam a linguagem.

ou seja é MUITA coisa que vc tem que estudar. seus amigos vao te convidar pra uma festinha e vc vai ter que recusar pra ficar em casa estudando, vai ter que deixar de jogar videogame pra estudar, de sair final de semana pra estudar kkk

eu desisti de ser programador por causa disso, muita coisa pra estudar e eu sou ruim em matematica. ruim mesmo. tu vai ter que estudar pra ******* e ainda corre o risco de n conseguir emprego(sabe como é o brasil  ne ?) e se tudo der errado, vc n conseguir o emprego vai ganhar fama de nerdão fracassado kkkkkkk

• Há 4 meses

Pode sim!!!Mas depende da área que vc quer ir na programação 

Muitas área da programação não exigem muito conhecimento de matemática 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.